Vídeo de dicas para estudar

Que dificuldade que é fazer um vídeo para o youtube! Apresento a você meu canal do Direito é Legal. Acabou de ser criado e certamente tem muita coisa a ser melhorada. Deixo aqui esse ensaio!

 

Mais:

– Recebi a indicação do Livro “Como Estudar Qualquer Matéria de Direito” de autoria do Dr. Daniel Fontenele Sampaio Cunha, juiz federal do Ceará, que garante humor e didática para nos ajudar a estudar melhor!

– Aqui pelo blog também já passaram dicas de outros blogueiros: Como você estuda Processo Civil?

– Cá existe um Guia do Concurseiro em pdf também com dicas legais do ex-concurseiro Alexandre Meirelles!

Anúncios

Tags: ,

9 Respostas to “Vídeo de dicas para estudar”

  1. Douglas Says:

    Didi (desculpe a intimidade, mas não sei como escrever seu nome ^^ ) adorei o vídeo muito bonitinho sua timidez e as dicas foram valiosíssimas, muito obrigado. Já me inscrevi no canal e não vejo a hora de novos vídeos.

    Gostaria que você fosse mais específica em como estudava, tipo esquemas de estudo sabe? Revisão, divisão das cadeiras etc.

    Que tal fazer também podcast?

    Abração e obrigado!

  2. Didi Says:

    oi, Douglas! Obrigada pelo comentário! Na verdade, a forma que eu estudo, falei no vídeo sim. Não tem nada muito específico não! Ou seja, o principal, para mim, era prestar atenção na aula e fazer resumos coloridos (mas sem nenhuma outra técnica especial!). Nos assuntos que eu me interessava mais, buscava livros e sites! Além do estágio, que sempre colaborou para me fazer aprender. Uma coisa que me ajudou muito foi fazer o blog para, exatamente, me forçar a explicar a matéria para alguém! Para a OAB estudei todo dia lendo um apanhado de resumos para a primeira etapa (grifando e reescrevendo pontos que eu considerava importantes) e fazendo cursinho para a segunda (quando tentei escrever diversas peças processuais sem consultar modelos). Acabei com 3 canetas nessa época!
    Obrigada por ter se inscrito no canal! Se eu lembrar de algo mais, publicarei (por escrito, por vídeo ou talvez, quem sabe, pelo podcast sugerido!). Felicidades nos seus estudos!!!

  3. Douglas Says:

    Muito obrigado, pela atenção e pelas super dicas, me identifiquei em varios pontos como o fato de aprender quase que exclusivamente nas aulas (tanto é que não consigo anotar nada nas aulas, fico só prestando atenção e tentando participar, porque se for anotar vou ficar preocupado com a organização da anotação e enfim, não consigo prestar atenção se ficar anotando, faço uma anotação ou outra pra pesquisar depois algo assim, é tanto que nem levo caderno quando preciso anotar algo uso o cel.) e também no fato de aprender mais quando tenho que explicar pra alguém, até pensei em fazer um blog privado mas não gosto de escrever ( eu sei isso é um problema) talvez eu faça isso em audio não sei, enfim já falei de mais ^^

    Mais uma vez muito obrigado vou aguardar mais novidades e vou comentar mais também eu acompanho o blog desde quando comecei no curso (acho que antes na verdade) mas comento pouco ^^

    Abração e obrigado!

  4. Douglas Says:

    Esqueci de perguntar uma coisa ^^

    A sua rotina de estudos para cadeiras de semestres anteriores é a mesma?

    Abraços,

    PS1: Li os links deste post, muito bons! Já conhecia o guia do Alexandre de muito tempo atrás nem lembrava dele :D

    PS2: Eu já falei que me identifiquei muito com sua forma de estudo? Estou agora vasculhando os posts antigos do blog começando pela tag “dicas” muito bom.

    PS3: Aguardando mais conteúdo ;)

  5. Didi Says:

    Oi, Douglas! A minha rotina de estudos dependia muito de como estava a minha rotina toda. O importante para a OAB foi estudar todo dia, nem que fosse 5 minutos. Para a faculdade, como eu anotava tudo na aula, eu estudava principalmente pelas anotações, fazendo pequenos resumos paralelamente. E geralmente era de noite, quando chegava em casa! Obrigada por acompanhar o blog! Grande abraço!!!

  6. Débora Lima Says:

    Oi, Didi!
    Adorei o vídeo e anotei aqui algumas dicas de estudo. Essa de deixar o resumo colorido foi sensacional, geralmente eu escrevo tudo a lápis e raramente revejo os pontos importantes que anotei.
    Estou tentando me habituar a estudar todos os dias também até que isso se torne um hábito na minha vida.
    Obrigada pela dica de como grava o ex tunc e o ex nunc, acho que agora eu não esqueço mais.rs
    Beijos e aguardo os próximos vídeos.

  7. Didi Says:

    Débora, que comentário mais querido! Obrigada!!! Que você tenha muito sucesso nos seus estudos. Fico feliz de poder ajudar!!! um grande abraço e farei mais vídeos assim que conseguir liberar espaço aqui!

  8. João Victor Lopes Says:

    Começo o curso de direito em Fevereiro do ano que vem, adorei suas dicas (Observações/Reflexões, não sei ..). Muito obrigado !
    Obs: Você é uma gata !!!

  9. Didi Says:

    Oi, João Victor! Que simpatia! Obrigada! Quero fazer mais vídeos sim, se o computador aguentar! Mande perguntas sobre estudar no exterior!!! Abração

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: