Há alguns dias ficamos surpresos na aula quando soubemos da notícia do juiz que seria contra a lei “Maria da Penha” que, entre diversas modificações, impede que mulheres agredidas pelos “companheiros” retirem a queixa pouco depois de feita contra os mesmos. Isso porque os homens conseguiam muito fácil simular um romantismo para que as senhoras se arrependessem e voltassem atrás.
Como mostrado em diversos jornais, nem todos estavam de acordo com tal avanço. O que é muito triste.
Enquanto isso, outros juízes muito mais interessantes, escrevem sentenças maravilhosas. Vale dar uma olhada no caso do celular do marceneiro, clique aqui! É o que meu professor diz: Juiz não dá parecer, juiz sentencia!
Saiba mais: A lei Maria da Penha
8 novembro, 2007 às 9:17 am
E agora com a lei a mulher sabendo que não poderá retirar a queixa deixa de prestá-la, isso foi um retrocesso.
15 novembro, 2007 às 4:55 pm
Adorei o caso do marceneiro! Que juiz legal!
Afinal, vc tem razão né Di. Direito é mesmo legal.
27 junho, 2008 às 12:58 am
[…] teve uma aula acompanhada de um trabalho legal. Na aula, estudaram sobre a Lei Maria da Penha, que já apareceu aqui no blog, mas vale lembrar que é uma lei que trata de mecanismos para coibir a violência […]
18 setembro, 2009 às 11:24 am
A LEI MARIA DA PENHA, VEM DE ENCONTRO A CAUSA FEMININA DE PROTEÇAO A INTEGRIDADE DAS MULHERES POIS O HOMEM TEM QUE RESPEITAR MAIS A MULHER SE TIVER DIVERGENCIA COM ELA QUE RESOLVA NOS TRIBUNAIS.
UMA LEI QUE VEIO PARA FICAR.
ANTONIO CARLOS TEODORO