Um exame da OAB do lado de fora

Hoje fui pra porta da faculdade dar uma força para os amigos que estavam prestando a prova da segunda-etapa da OAB. Relembrei muitos momentos de aflição enquanto eu e Peter (meu cachorro) esperávamos os conhecidos passarem. Reencontrei alguns professores do cursinho que fiz (Pro Labore) e também conheci novos. Aí aconteceu algo inusitado.

Faltando uns dez minutos para os portões fecharem, um aluno do cursinho chegou para o dono do cursinho que estava lá na porta ( e é também professor) e contou-lhe que seria impossível fazer a prova, pois havia esquecido a carteira de identidade em casa. O professor foi junto com o aluno conversar com a comissão do exame que estava por perto. A comissão foi enfática ao dizer que era impossível prestar a prova sem documentação. Logo depois vi uma troca de informações entre aluno e professor, uma troca de chave e pronto, Carlos Cruz iria até a casa do rapaz pegar a CI dele e entregá-la para a comissão. Olha que incrível!

Agora me diga, quer marketing melhor que esse?

A OAB adora falar que os cursinhos se alimentam de alunos despreparados e que seus donos sãos os mais interessados na reprovação. Concordo que os cursinhos vivam de preparar alguém para aquilo que precisam, mas vi hoje o lado humano e solidário desses professores que estão na luta junto com a batalha do aluno. Achei bem digno de ser noticiado no blog. Vou fazer a maior propaganda porque isso pra mim foi um exemplo de ética e mais, de pró-atividade!

Justiça seja feita, também achei legal dois pontos em relação à comissão do exame de ordem que estava na faculdade onde foi a prova de Belo Horizonte: O primeiro foi de permitir que o professor entregasse a carteira de identidade do candidato após o início da prova e o segundo foi que, antes de fecharem os portões, eles olharam para a rua, esperaram um carro estacionar e perguntaram para a pessoa se ia prestar a prova, só para não cometerem injustiça de bater o portão na cara de ninguém. Isso foi legal. E eu estava de prova que, realmente, eles tiveram esse cuidado.

Antes de eu e Peter nos retirarmos, olhamos bem para aquela faculdade (que foi a minha faculdade). Nossos amigos estavam lá suando. E torcemos de verdade por cada um deles!

 

“Existem três opções nessa vida: Ser bom em algo, ficar bom ou desistir”.

Dr. House

Anúncios

4 Respostas to “Um exame da OAB do lado de fora”

  1. Susana Sobral (@susanasobral) Says:

    Que sorte esse aluno teve! Muito legal o seu blog :) Vou fazer a próxima OAB… que fase mais chata essa de conclusão de curso, viu. Vou te contar…

  2. direitoroodo Henrique Says:

    Gostei muito da última matéria, sem despresar as outras. Estou sempre de olho no blog ;). Realmente é interessante.
    Abraços.

  3. Aline Mesquita Says:

    Di! Que relato sensacional! Eu fui aluna do Carlos Cruz e posso dizer que tive o prazer de conhecer um ser humano incrível. Um exemplo de pessoa que lutou e venceu profissionalmente. E que hoje luta junto com os alunos como se fosse em causa própria (e acaba sendo, né, mas percecebe-se a finalidade altruística também). Sofre junto, da maneira que vc contou! O cursinho dele hoje é um sucesso! Mais que merecido! Beijos!

  4. Marcelo Says:

    Parabéns pelo blog.
    Excelentes posts.

    Favor divulgar meu site, que possui um bom acervo:
    http://www.eusouvencedor.com.br

    Contém mais de 400 questões discursivas RESPONDIDAS e COMENTADAS, retiradas de concursos jurídicos de altíssimo nível como: Juiz Federal, Juiz Estadual, Promotor de Justiça, AGU etc.

    Material ideal para quem está se preparando para provas discursivas de alto nível.

    MAGISTRATURA, MINISTÉRIO PÚBLICO E PROCURADORIA.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: