O que está acontecendo com o exame da OAB?

Eu tinha prometido pra mim mesma que só falaria mal desse exame da ordem depois que passasse. Então passei! Agora vou falar.

É uma das coisas mais injustas que já vi na vida. Onde já se viu os próprios advogados decidirem quem eles querem ou não como concorrência??? E por que só o Direito (e agora a Contabilidade) tem que passar por isso??? Que história é essa de defender o cidadão??? E o cidadão que quer trabalhar e não consegue essa decoreba da prova que antes era com consulta e MUITO MAIS FÁCIL.

Eu fico indignada com a ousadia desse povo. Numa boa. Conheço, pelo menos, 200 pessoas superinteligentes que não passaram até hoje e umas tantas meio ignorantes que já passaram. Essa prova não mede nada.

Se acham tão ruim ter muito curso de Direito, então que proibam os seus companheiros advogados de lecionarem lá. Não descontem o ódio nos recém-formados. É feio. É covarde. É infantil.

Essa prova não mede nada. A inscrição custa R$ 200,00 e a OAB não presta contas pro governo. A prova tem um gabarito medonho, uma correção porca e pouquíssimas formas de recurso.

Simplesmente não acredito que tanta gente faça vista grossa para uma das maiores inconstitucionalidades que vivemos.

Acho que o ensino de Direito precisa melhorar sim. Como tantos outros cursos meia-boca que a gente vê. Olha os nossos engenheiros! Os nossos médicos! Dá uma espiada nos roteiristas de novela… é tudo tão longe de ser bom…

Mas sobra pro lado mais fraco, né?!

Colegas, não desistam! Essa prova precisa de muito estudo e muita sorte também. Não deveria ser assim. Mas é.

Pronto. Falei.

“A seven nation army couldn’t hold me back” The White Stripes

mais:

Piada pronta!

Anúncios

4 Respostas to “O que está acontecendo com o exame da OAB?”

  1. Helen Says:

    Oi Didi,
    Há alguns dias atrás eu encontrei seu site e me subscrevi nele. Deixei um coment lá no posto do “escolher civil pra segunda fase”. Bem, eu escolhi civil, mas infelizmente 1 ponto me tirou da segunda fase, isso mesmo, fiz 39 pontos e não passei na prova. Estou muito triste e frustrada. Primeiro porque estou perdendo oportunidades de trabalho por não ter a carteira. Segundo porque não me acho nem um pouco burra, minhas notas na faculdade sempre foram altas, e por último, porque me formei e não posso trabalhar, não sou mais estagiária e nem sou ainda advogada, resumindo, não sou nada.
    Não sei o que houve, na hora de passar as questões pro gabarito por medo e insegurança acabei mudando algumas respostas e pelo que constatei não deveria ter mudado, pois teria acertado e passado com folga de pelo menos 6 pontos.
    Agora tudo volta a estaca zero de novo…como cansa isso…
    Desculpe o desabafo.

  2. maria aparecida chaves silva Says:

    Esta prova da OAB é uma vergonha…Vc estuda durante 5 anos, depois faz uma pós e não pode trabalhar, depois as pessoas começam a praticar bobagens, pois a dignidade vai ao chão…Fico pensando, como um médico que meche com a vida, não precisa desta merda de prova…poxa, deixa os bachareis trabalhar aquele que sobresair tudo bem, mas aquele que gostam da profissão com certeza seguiram em frente e darão profissionais respeitado e poderão até atingir um magistrado….quem estiver lendo isso por favor, faça alguma coisa…pois estas provas é para rouvar o dinheiro de pobre que já estudou com tanto sacrificio e ainda tem que pagar por ela….isto é um grito de desespero de uma mãe.

  3. Didi Says:

    Helen e Maria, estou tentando fazer o que posso. Não concordo com a prova e com a maneira como é feito. Cada um tem que falar por si e mostrar que não há fundamento legal para manutenção dessa aberração.

    Helen, não se desestimule, pois este é o objetivo da OAB. Estou torcendo por você!

  4. viviane Says:

    oi vou entrar no proximo ano na faculdade de direito ,mas confessso que ja estou com medo desta prova que ninguem passa
    espero que ate eu me formar ja tenha melhorado esta prova

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: