Confesso que devido às férias do meu chefe no estágio e ao grande número de demandas na agência, estou aqui, perdida, sem saber por onde começar, mas com muita vontade de postar algo de utilidade (quem veio ver a bolsa, ela está aqui).
Então vamos às novidades linkáveis:
Primeiramente, tenho que informar que alguns blogs estão fazendo uma boa coletânea de blogs jurídicos, como é possível ver aqui. Acho que não tem como não gostar!
Segundo, recentemente fui convidada a conhecer o projeto de uma empresa espanhola: o vLex. A proposta é reunir informação jurídica de todos os cantos do mundo. Acho que tem tudo para ser uma grande ferramenta de apoio aos juristas. Segue o link.
Também conheci o portal brasileiro Universo Jurídico, que em alguns pontos me lembrou um velho conhecido da casa, o Jus Navigandi. Em outros, me lembrou a idéia de “nunca mais ir de portal em portal” procurando jurisprudências (como do LEXML). Quem é estagiário e tem um chefe de férias sabe que tempo é dinheiro, é vida, é ouro!
Aliás, hoje meu chefe me mandou uma mensagem no celular, com uma foto da Costa do Sauípe e os seguintes dizeres “está bom demais!”. Hum!
Mas as férias dele são merecidas. Descanso merecido é válido. O ócio não. Aliás, Danyllo me contou que é crime, quer dizer, um crime anão. Uma contravenção penal…
Art. 59. Entregar-se alguem habitualmente à ociosidade, sendo válido para o trabalho, sem ter renda que lhe assegure meios bastantes de subsistência, ou prover à própria subsistência mediante ocupação ilícita:
Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses.
Então, mãos à obra, galerinha! Na falta do que fazer, mandem links interessantes de Direito para eu divulgar aqui quando estiver apertada, certo?!
E, só pra constar, eu amo meus trabalhos!
Ps. O título é inspirado na capa do livro do senhor De Masi.
3 março, 2009 às 12:41 pm
Utilidade pública importantíssima! Essa contravenção penal é um perigo… rsrsrsrs… Felizmente (ou não) ainda não padeço desse “crime”… rsrsrs
4 março, 2009 às 2:43 pm
Oláaa x) bem , sempre passo por aqui, mas nunca comentei…leio, leio e acho tudo ótimo.
Fiz um blog, está novinho, ainda sem muitas coisas
Mas queria a colaboração na minha ultima postagem, passe lá para debatermos alguns assuntos, ok ?
Me ajude a ‘estudar direito’ rsrs
Beijus
Janaina http://passando-alimpo.blogspot.com/
9 março, 2009 às 3:13 pm
http//www.eusou.pt
11 março, 2009 às 10:10 am
Estive no Universo Jurídico e achei muito legal…vlw a dica…outra coisa interessante que vi foi a questão de não ir de site em site que vvocê falou…pois é… eles vendem um programa chamado Informa Jurídico que faz isso tudo…muito legal né…tô pensando em comprar pra mim… :)
14 março, 2009 às 3:50 am
prezada colega,
em primeiro lugar gostaria de parabeniza-la pelo excelente trabalho com esse blog…
gostaria também de aproveitar esta oportunidade para pedir que visite o meu blog e me ajude a divulga-lo aqui no seu blog!
o endereço é o seguinte:
http://advogadojunior.wordpress.com
um forte abraço
15 março, 2009 às 10:23 pm
Nós amamos Blog e Direito!
Beijocas,
26 março, 2009 às 5:19 pm
Linda, estou com saudades dos seus textos… tenho entrado no blog quase todos os dias…. rsrsrsrs Te amuuuuu
26 março, 2009 às 7:18 pm
Olá!
Já vem um tempo que acompanho seu blog e me vejo fascinada pelos seus posts. Uma linguagem fácil , um humor inteligente … Tem dias que entro aqui e não vejo nada novo , imagino que deva estar muito ocupada!
Pelo pouco que já conheço ,sou amante do Direito e há três anos venho tentando ingressar na faculdade federal aqui do meu estado , mas caso não consiga acabarei indo para uma particular ; não vejo a hora de começar a estudar.
Queria mais informações suas sobre a faculdade , o primeiro estágio , os medos e inseguranças. Adoraria saber um pouco mais!
Parabéns pelo blog!
Saudações ,
Raísa
27 março, 2009 às 11:06 am
Sou admirador do blog e gostaria de convidar a todos que tem interesse em direito a visitar meu blog:
http://www.cartasdeumadvogado.blogspot.com
31 março, 2009 às 1:30 am
Raísa! Você vai ver que Direito é muuuuito interessante, cabe em tudo da vida. Estou torcendo para passar!
Paolinha! Saudade também. Temos que marcar o pastel…
Liliane! Volte pra dizer o que achou se comprar.
Josué, visitei! Você que faz?
2 abril, 2009 às 7:04 pm
Sou jurista em Portugal.