Direito é meu segundo curso. Fiz Comunicação primeiro (quem está na mesma onda levanta a mão!). Sou fã do Portal Comunique-se para quem é comunicador. Ele também tem uma ligação forte com a legislação e jurisprudência que diz respeito ao jornalista. Porque, para mim, jornalista que é jornalista, tem que ter uma boa noção de direito! O que não é fácil. Chatô era formado em Direito! A Marina W. também já começou (não sei se terminou). Assim como o Oficina de Estilo tem a sua especialista em assuntos jurídicos. E Dorival Caymmi […] , quem diria, já trabalhou como jornalista, e já esteve em curso preparatório de Direito!
O Direito envolve tudo. E o Jornalismo cobre tudo (Tá bom, o seu professor de matemática também falava que tudo é matemática, mas convenhamos!).
Foi pelo Comunique-se que eu soube que o STF ia e voltava na decisão de que é necessário ter diploma de jornalista para exercer a profissão. Agora o portal apresenta a discussão abraçada pelo ministro Gilmar
Mendes acerca da exibição de imagens de presos, sob o protesto da presunção da inocência. Vale a pena conferir.
Aqui em Belo Horizonte haverá um mini-curso de Direito para Jornalistas, ministrado pelo advogado e comunicador Luiz Gustavo Luz (não, ele não me conhece, não me pagou para fazer propaganda). A vantagem dos mini-cursos é que são bem objetivos. É uma pílula de conhecimento para quem está no resfriado da ignorância (e quem não está?)! Interessados, cliquem aqui.

Ps. Este samba vai pra Dorival Caymmi! Aquele abraço!