Direito é meu segundo curso. Fiz Comunicação primeiro (quem está na mesma onda levanta a mão!). Sou fã do Portal Comunique-se para quem é comunicador. Ele também tem uma ligação forte com a legislação e jurisprudência que diz respeito ao jornalista. Porque, para mim, jornalista que é jornalista, tem que ter uma boa noção de direito! O que não é fácil. Chatô era formado em Direito! A Marina W. também já começou (não sei se terminou). Assim como o Oficina de Estilo tem a sua especialista em assuntos jurídicos. E Dorival Caymmi […] , quem diria, já trabalhou como jornalista, e já esteve em curso preparatório de Direito!
O Direito envolve tudo. E o Jornalismo cobre tudo (Tá bom, o seu professor de matemática também falava que tudo é matemática, mas convenhamos!).
Foi pelo Comunique-se que eu soube que o STF ia e voltava na decisão de que é necessário ter diploma de jornalista para exercer a profissão. Agora o portal apresenta a discussão abraçada pelo ministro Gilmar
Mendes acerca da exibição de imagens de presos, sob o protesto da presunção da inocência. Vale a pena conferir.
Aqui em Belo Horizonte haverá um mini-curso de Direito para Jornalistas, ministrado pelo advogado e comunicador Luiz Gustavo Luz (não, ele não me conhece, não me pagou para fazer propaganda). A vantagem dos mini-cursos é que são bem objetivos. É uma pílula de conhecimento para quem está no resfriado da ignorância (e quem não está?)! Interessados, cliquem aqui.
Ps. Este samba vai pra Dorival Caymmi! Aquele abraço!
20 agosto, 2008 às 8:36 am
Oi Di,
Passei só para agradecer (mais uma vez…)…
Ontem usei vários links sobre penal q vc postou para um trabalho sobre a pena restritiva de direitos de perda de bens e valores.
Bjo! ;)
20 setembro, 2008 às 11:33 pm
duas coincidências: eu fiz primeiro direito e depois comunicação; e em dezembro a oficina vai ministrar um mini-curso de consultoria de imagem para jornlistas! =)
21 outubro, 2008 às 3:03 pm
Oi, eu fiz comunicacao e depois direito como você! concordo com o que vc disse sobre todo jornalista precisa ter boa nocao de direito!