A internet, o direito e alguma coisa útil

Primeiro o Youtube, depois o Orkut, agora o WordPress.

O mundo virtual sofre porque tem gente que acha que pode tudo na internet. Assim como a vida imita a arte e a arte imita a vida, a internet imita a vida e o Direito a limita. Por causa de conteúdo criminoso em UM BLOG da WordPress, é possível que todos seus outros blogs tenham o acesso negado, porque ainda não foi encontrado jeito de bloquear apenas o criminoso (isso que não entendi!). Veja trecho da reportagem:

“Esse tipo de procedimento é muito complicado. Não se faz o bloqueio específico para um blog. É preciso restringir o acesso do IP (protocolo de internet) como um todo. O que os nossos associados estão colocando é que pode acontecer isso, de ficar tudo indisponível”, afirma Eduardo Parajo, presidente do conselho diretor executivo da Abranet.”

Tem hora que o direito é ruim para a internet, e tem hora que a internet é boa para o direito. Bastaria apresentar todos os sites de tribunais que adiantam a nossa vida, mas além disso, temos acesso a vários arquivos e textos importantíssimos na rede e também agora, podemos realizar petições pela internet. Como aquela mais que oportuna que está tentando impedir um estúpido de deixar um cachorro morrendo na bienal CentroAmericana de Honduras de 2008 porque ele resolveu que isso é arte (me poupe). Clique neste link para assinar(é rapidinho). Recuse-se a aceitar monstruosidade como arte.

A internet pode ajudar em alguns casos. O Direito também.

Pauta sugerida pela Luiza Voll, que dispensa apresentações.

Mais:

Coibição de Crimes na Internet

Internet Legal

Acesso a blogs do WordPress pode ser bloqueado

Vira Lata é 10

Adote um cachorrinho

Projeto focinhos

Adote um gatinho

Cão Viver – Adoções em Minas

Pet MG- Adoções em Minas

Leis Brasileiras de Proteção aos Animais

Anúncios

9 Respostas to “A internet, o direito e alguma coisa útil”

  1. Camila Says:

    “O mundo virtual sofre porque tem gente que acha que pode tudo na internet”, isso que tu falou é muito real. A internet é muito útil quando se sabe usar!
    Adoro o teu blog e adoro Direito!hehe…
    Beeijos

  2. Jamille Santana Says:

    Limite. Toda essa geração que vem aí, como a que já veio faz um tempinho, não sabe o que é. Não sabe o que é o limite imposto pela ética.

  3. Dan Says:

    O pessoal tá fazendo é tempestade em copo d’água. O WordPress.com tem suas regras internas lá, que a pessoa é obrigada a respeitar caso queira ter um blog com eles. Pois bem, uma vez violada essas regras o próprio WordPress.com pode (e deve) apagar o blog sumariamente.

    O que está acontecendo (pelo que tenho lido) é que a autora da ação pediu para bloquear o acesso ao site por todos os brasileiros, quando seria muito mais rápido e fácil simplesmente pedir para o WordPress.com apagar somente o bendito blog!

    Basta alguém explicar ao juiz que é imensamente mais fácil pedir para o WordPress.com apagar o conteúdo do blog do que bloquear o acesso a TODOS os blogs hospedados no site!

  4. Luiza Voll Says:

    Didi, a qualidade dos seus posts sempre me impressiona. Fico com orgulho de ser sua amiga. Mil beijos!

  5. *Lusinha* Says:

    Queria que não fosse assim.
    Bjitos!

  6. *Lusinha* Says:

    Porque acho que deveria ser expedida a exlcusão do blog e tão simplesmente. Assim, o wp atenderia a medida judicial e não afetaria as outras pessoas que podem vir a ter seu acesso negado ao wp.com
    Bjitos!

  7. armando prado Says:

    SMJ, vejo essa questão por outro ângulo: o poder judiciário, desbragadamente, está se colocando como Catão da moral e bons costumes (sic), censurando e ameaçando o tal do Estado democrático de direito. Só isso. No mais, como no caso da mídia da unanimidade, os próprios leitores, ouvintes e outros viventes, vão “darwinianamente” fazendo a seleção.

  8. Paola Says:

    Oi Di, já assinei a petição, sou totalmente contra esse tipo de loucura… Bejinhos

  9. Cisco e a teoria da imprevisão « Direito é legal Says:

    […] Post Relacionado […]

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: