Estava confundindo alguns conceitos. Por isso, fiz essas análises. Aceito correções pelo e-mail ou comentários. Sempre são úteis!
Desmembramento é o contrário da fusão. Se nesta dois estados-membros se unem e criam um novo, naquela (o desmembramento), um pedaço do estado-membro pode se separar. Como se o triângulo mineiro deixasse de ser mineiro e Minas ficasse sem nariz, mas ainda Minas.
A Subdivisão é uma divisão interna do estado-membro. Como se Minas virasse dois ou três estados-membros diferentes e deixasse de ser Minas.
Lembre-se: no desmembramento, para decorar, basta pensar num corpo que perde um pedaço, como Minas sem nariz. E na subdivisão, basta pensar naqueles bichos estranhos que, se partidos várias vezes, viram vários bichos. Uma coisa bem subdividida mesmo. (peraí, isso existe mesmo ou eu vi em algum filme?)
Mais aqui.
Ps: não acho que dizer “me ajude” seja errado! Mas entendo. Assim como gosto também de “entrar na justiça” ao invés de “ajuizar uma ação”. Mas faz mais sentido a segunda!
5 março, 2008 às 11:17 am
Primeiro: qria dizer q amo seu blog… :D
Segundo: direito constitucional não é mto legal?!? Estou vendo essa matéria esse semestre tbm e estou amando… Acho q o fato do professor ser um gatinho tbm ajuda… rs… :D
Bjos… ;)
5 março, 2008 às 11:17 am
Ops… Meu nome saiu errado….
É Andressa… rs…
5 março, 2008 às 3:02 pm
Ei, Andressa! Obrigada pelo comentário! Eu gosto de Constitucional, mas ainda prefiro Penal, e Direito do Consumidor. Claro que os professores, sendo bons, ajudam muito. No seu caso, então… acho que está apaixonada tanto por Constitucional quanto pelo mestre! Boa sorte! ;-)
5 março, 2008 às 5:23 pm
kkkkkk
É vero!!!
E eu AMO direito do consumidor de paixão…
Mesmo antes de começar a fazer a faculdade de direito…
Bjinho… ;)
1 março, 2009 às 2:40 am
ahh, gostei =)
adorei o blog, de verdade, tem sido útil.
Sobre os tais bichinhos que citastes no texto, são protozoários!
São seres que se reproduzem através da separação em duas partes iguais da célula-mãe, ou seja, divisão binária.
Não que isso realmente importe, mas, de certa forma, tu não viu em filme apenas! ;)
2 abril, 2016 às 3:14 pm
2016, eu passando aqui ,,, rsrs
Comecei Direito no ano passado, esse ano estou tendo Direito Constitucional. Estou amando ,,,,