Era domingo e uma amiga minha seguia em direção a casa dela. Ao fazer uma conversão para a esquerda, um motoqueiro que estava acompanhado da esposa na garupa tentou ser mais rápido. Ultrapassando no momento da voltinha, um acidente foi inevitável.
O motoqueiro e a esposa tiveram escoriações leves. Minha amiga, no carro, não teve nada, mas o carro dela sofreu alguns danos.
O moço do bar em frente viu tudo e disse que poderia testemunhar para a minha amiga. Outro motoqueiro também viu tudo e disse que testemunharia pelo motoqueiro.
Fizeram o B.O. Todo mundo foi liberado do hospital e minha amiga, como carro estragado, acabou deixando pra lá, já que sabia que o motoqueiro não ia ter muita condição de ajudar a pagar o conserto.
Porém, alguns meses depois o cara de pau ingressou no juizado contra ela. E ainda teve a audácia de falar que estava com o pé quebrado, impossibilitado de trabalhar (o sonho dele, né).
Em conversa com conhecidos magistrados, minha amiga descobriu que tem poucas chances de vencer o caso. Isso porque ela é médica, ganha razoavelmente bem. Enquanto o malandro lá não. E nem interessa muito se ela estava certa, na faixa, com seta ligada e ele tentou atravessar o carro dela porque queria chegar em casa antes da dança dos famosos. Se ela tem dinheiro, ela paga.
Isso é justiça? Isso é educação?
“As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já era impossível distinguir quem era homem, quem era porco.”
do livro A Revolução dos Bichos
21 julho, 2010 às 9:19 pm
Estudantes de Direitos e interessados, Confira o site da livraria da Folha, que estão com um super desconto nos livros de Direito:
http://livraria.folha.com.br/categoria/33/direito
Obrigada pelo espaço!
22 julho, 2010 às 1:02 am
[…] Site: https://direitoelegal.wordpress.com/2010/07/21/seria-isso-justica-social/ Fonte: https://direitoelegal.wordpress.com/feed/ VN:F [1.9.1_1087]Salvando…Rating: 0.0/10 (0 votes cast) Adicionar aos favoritos […]
24 julho, 2010 às 12:38 am
Sabe que eu tenho uma encrenca com Direito do Trabalho justamente pela fama de beneficiar os trabalhadores no matter what?
Cadê a cegueira da justiça quando a gente precisa dela? Só é cega quando convém! Bonito, né?