Todos os dias seleciono dentro do meu próprio cérebro o ponto alto do dia. Meu lado Pollyana já elegeu o mago Polvo Paul, a dança de quadrilha com o meu pai e as flores que meu vizinho oferece para os transeuntes como os best of the days!
Hoje já achei o principal candidato para melhor do dia: o drive thru de protocolo!
A idéia é fantástica. Assim como no Mc Donalds, na Pig Stands e em algumas farmácias, você não tem mais que sair do carro para realizar o que precisa, basta colocar o veículo na fila e deixar a peça a ser protocolada. Pronto! São Paulo já tem um drive thru no Tribunal de Justiça da rua Conde de Sarzedas desde 2003. Brasília, que eu saiba, tem o serviço no Tribunal de Contas da União desde junho de 2007, no STJ desde 2008 e no TJDF desde não-sei-quando. Natal também tem o seu no Fórum Des. Miguel Seabra desde início de 2009. Foram todos que consegui apurar.
Agora os advogados mineiros também começam a se empolgar com a possibilidade de ganharem essa facilidade. Imagine não precisar pagar mais R$4 de estacionamento só para deixar algumas folhinhas no Tribunal?! Imagine quanto tempo os estagiários não economizariam no serviço externo . Imagine o trânsito lindo que ia ficar na aveninda Raja Gabaglia e como tudo seria muito mais organizado?!
Adorei! Drive Thru de protocolo é uma grande idéia. Agora só falta poder protocolar e consultar as peças novas via internet, que é outra ótima tendência.
Mais:
TJ vai criar Drive Thru de Protocolo
Justiça Paulista inaugura protocolo Drive Thru
15 julho, 2010 às 1:01 am
[…] Site: https://direitoelegal.wordpress.com/2010/07/13/drive-thru-de-protocolo/ Fonte: https://direitoelegal.wordpress.com/feed/ VN:F [1.9.1_1087]Salvando…Rating: 0.0/10 (0 votes cast) Adicionar aos favoritos […]
22 julho, 2010 às 4:23 pm
Em Porto Alegre também tem.
Na Justiça do Trabalho é no próprio Foro. Entra-se pelo estacionamento e no caminho tem uma janelinha onde o funcionário recebe o protocolo.
Na Justiça Estadual de primeiro grau, não se trata exatamente de um drive thru, mas há uma sala de atendimento para protocolos em um shopping da cidade que fica próximo ao Foro.
Abraço.