Archive for abril \27\-03:00 2010

Muitas formas de conhecer seu candidato

27 abril, 2010

Eu gosto muito do site Vote na Web,  criação do Fernando Barreto. Ele torna possível acompanhar o que cada político anda sugerindo, votando e possibilita ao internauta inserir seus comentários. Esse tipo de divulgação é importantíssimo porque mostra algumas respostas que podem ajudar a em questões sobre o rumo do nosso querido país.

Além disso, já falei aqui no blog do Museu da Corrupção que serve para dar uma ajudinha para quem, assim como eu, não ingere tanto potássio como deveria e tem a memória um pouco capenga.

E, por fim, o projeto Excelências que tem como objetivo dar mais transparência ao trabalho de 2368 políticos no Brasil me parece uma boa iniciativa. Na mesma linha segue o Às Claras sobre finaciamento eleitoral.

Além disso, cada candidato tem seu espacinho virtual, com fotos manipuladas ou não, informações distorcidas ou não e muita história pra contar. No fundo, no fundo mesmo, ficou mais difícil mentir, mas ainda não é impossível não… Vamos ver se com essa amiga-tecnologia vamos dar uma alavancada boa desta vez!

“O Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós”. Jô

Promoção legal!

15 abril, 2010

Os primeiros 5 leitores  (estudantes de Direito) do Direito é Legal que entrarem em contato por e-mail com a Alexandra Pericão serão contemplados com 15% de desconto na oficina de Jogos Teatrais para Estudantes de Direito que acontece em Sampa!

Visite o blog dela para mais informações: http://forumteatral.blogspot.com/

E depois mande o e-mail para apericao@gmail.com dizendo que é leitor do DIREITO É LEGAL.

Alexandra, obrigada por ter lembrado da gente!!!

My Sister Keeper e uma questão de Bioética

13 abril, 2010

Esse fim de semana vi um filme que conseguiu me abalar bastante (tem sempre um engraçadinho que fala que não sentiu nada). My Sister Keeper (o nome em português é meio péssimo – Uma prova de amor). Apesar de muito sofrido e obviamente com alguns clichês do tipo sempre que a personagem fica feliz, ela tem uma grande decepção, o tema em torno de bioética é bem instigante e gera muitos conflitos. Fora que é interessante ver que o advogado lá é uma celebridade que faz comerciais televisivos!

Queria saber a opinião de quem assistiu, sobre a questão exposta no filme (uma menina é gerada para ser doadora da irmã com leucemia). Você, como pai ou mãe, faria isso por seu filho? E se o outro filho se recusasse a doar?

Não recomendo o filme para crianças, nem pessoas muito doentes. É triste demais. Aliás, só recomendo para quem estiver bem tranquilo mesmo.