Escrevi ouvindo música

É fim de ano. Ufa!

Não, sério. Ufa! U-fa!

Sério! Que ano foi este?

Nada contra. Assim, a gente tem que ralar mesmo, sofrer mesmo, dar a cara à tapa. Se decepcionar e decepcionar e decepcionar. Somos jovens não só pra cair na balada. A gente é jovem pra aprender a crescer. Então ufa!

Ufa que eu fiz 462349867 dias de serviço externo este ano. Realizei algumas horas extras. E aprendi o que é uma contestação, uma manifestação e um lindo E.D. Ufa que eu conheci a galera da Justiça Federal. Que eu peguei o Cisco na rua. Ufa que ele não era doente. Que eu fiz carga de um processo com 11 volumes e saí gritando um táxi na rua, como nos filmes americanos. Que bom que eu gosto!

Ufa que passei em todas as matérias. Quase morri em Civil e Empresarial. E tive um susto com Processo Civil. Ufa que o TRT é perto do trabalho e dá pra ir e voltar a pé. Não sem deixar o processo de 20 volumes cair no meio da rua. Ufa que um anjo me ajudou. Ufa que não pagamos multa por descumprimento de sentença, não perdemos o prazo pra protocolo no Rio de Janeiro. Nada que uma noite inteira de R.I. não resolva.

Ufa que meu trabalho como publicitária não atrapalhou meu trabalho como estagiária de Direito. Ufa que meus chefes me entendem e que hora extra vira Buenos Aires no final do ano.

Ufa que tem ex-professor que ajoelha na escadaria do tribunal e me cumprimenta com um beijo na mão. Assim, pra eu ficar sorrindo e todo mundo rindo! Que lindo! Ufa que os caras do xerox são meus amigos. E a mulher do protocolo me conta as novidades do fim de semana.

Ufa que encontrei meu estojo no “achados e perdidos” da faculdade. Existe gente honesta. Ufa!

Ufa que a gente beija na boca, chora, ri e ainda confia nas pessoas. Ou não.

Ufa que não adoeci feio. Que conheci a música do Beirut e a turma de amigos internacionais da Silvinha. Ufa que existe Direito Internacional e Ambiental. Ufa que existe Google, Pixar e pen drive.

É fim de ano.

Eu estou cansada.

Mas agora estou de férias. É a primeira vez que tiro férias-férias em seis anos. Seis anos!

Estou em choque. Foi muita coisa em 2008.

Era correr atrás do ônibus do serviço externo e ver o backbus que eu mesma escrevi para uma campanha! Era gente se despindo no ponto do ônibus enquanto eu agarrava os processos e mandava levantar a calça. Era cliente exigente. Chefes exigentes. Colegas reclamando. Dor de estômago. Tendinite. Ressaca por uma única taça de champagne. Era o homem da minha vida que não aparecia. Processos empilhados sobre a mesa às sete da manhã. Conversas com os amigos do MP às duas da manhã! Era falta de luz, falta de sono, falta de tempo…

2008 teve a descoberta da patinação no gelo. E me desculpem o quanto amo isso.

Aliás, não.

Não me desculpem. Amo mesmo. Assim como amo Direito também. E amo Comunicação. E amo jogar futebol aos sábados de manhã com minhas amigas também. Além de tantas outras coisas. Amo o que faço.

Em 2009 a gente tem é que amar mais. É disso que o mundo precisa. Amor, afeto! Amar tudo o que faz. Cada gota de suor tem que cair com gosto. Os Beatles, como sempre, os Beatles. All you need is love.

Vá se declarar para alguém. Ou alguma coisa. Descomplique. Vá adotar um cachorrinho da rua. Vá pedir uma certidão na secretaria e sair com o telefone do grupo de ciclismo dos atendentes. Descomplique. Fique com um de cada vez. Ame tudo! Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Ame sua vida. Ainda que seja difícil. Vá ouvir música! E feliz ano novo!

PS. Ganhei de fim de ano uma indicação do blog para o  Best Blogs Brazil! E a concorrência é pesada. Alguns amigos estão competindo também na categoria “Jurídico” como o Igor, a New e a Dani Toste. E o Decodificando, além desta categoria, também concorre a melhor Podcast.  Rastro de Carbono concorre à melhor nas categorias Educação e Ciências.

Quem quiser votar em todo mundo só precisa cadastrar um e-mail e receber a senha para votar! Olha que coisa boa!!!

Anúncios

11 Respostas to “Escrevi ouvindo música”

  1. Angélica Says:

    Já existe alguma comunidade: Eu sou fâ da Diorela??

    Concordo com o texto, o melhor de tudo isso é viver… Viver é a melhor aventura!

    Feliz Natal !

  2. Dani Toste Says:

    Adorei o texto.

    Só isso que eu queria dizer: adorei!

  3. SUE ELLEN SALES Says:

    Perfeito seu blog..
    Já está adicionado como preferido~~

    beijos”

  4. André Says:

    Linda!

  5. Andressa Says:

    Ufa mesmo!
    É uma palavra perfeita para o fim do ano… :)
    Di, qro agradecer por todas as dicas durante 2008…
    Pela poesia linda..
    Tks for everything!
    Q em 2009 td seja cada dia mais “direito”, mas principalmente q td seja mais e mais “legal”…
    Tá foi uma piadinha infame, mas a intenção é das melhores… :)
    Bjos!

  6. Thais Says:

    Ei! Não consegui descobrir como votar… como vc ficou sabendo da indicação!? Bjos!

  7. Didi Says:

    eu vi que tinha gente entrando no blog por lá. A pessoa tem que cadastrar e votar. Quem conseguir, ótimo!

  8. Thais Says:

    Agora sim! Já votei! E olha que legal: (até agora) o “Direito é legal” está em segundo! Povo, vamo votar e colocar o blog da Diorela em primeiro!!!

  9. Adauto Says:

    U-FA!!!

    ;)

  10. Amanda Adami Says:

    Adorei seus textos. Já sou fã sem te conhecer. Valeu a propaganda da Vovó Lygia. Já votei e estou torcendo por vc. Vamos nos encontrar em breve. Um grande abraço. Amanda

  11. Érika Bahia Says:

    Diorela, tudo bem? Que grata surpresa. Acabei de ter o primeiro contato com seu blog e gostei muito do que vi e li. Parabéns pelos textos, pela indicação ao prêmio e por ter passado em todas as matérias.

    Excelente ano de 2009, muita saúde, paz e amor.

    Beijos,

    Érika Bahia

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: