Cante com seus amigos e grave

Sabe aquela cena do ônibus de Quase Famosos? Quando todo mundo começa a cantar Tiny Dancer junto(vamos todos suspirar com a beleza da cena, da mensagem, dos atores e da vida de viajante)?

Então, pegue esse enredo, tire a Hate Hudson e transporte o cenário para a Disney com três brasileiras. Agora troque o Elton John pelo Michel Teló e teremos a receita para uma ótima ação de direitos autorais.

Como já dita a introdução, esse caso vem sacudindo a poeira das estantes de direitos autorais de um julgador de João Pessoa que pegou a inicial que clama pelos direitos com “ai, se eu te pego”. Até agora, ele já concedeu uma liminar em favor das autoras.

Segundo as garotas, a música foi produzida e gravada em vídeo durante uma viagem para a Disney. Olha que delícia!

A conversa aqui no escritório foi sobre a propriedade da idéia. Se você tem uma idéia, ela não é só sua por direito até que você a materialize, como no caso do vídeo. Mas só o vídeo basta? Como provar a data do vídeo e a autoria? Isso são cenas para o próximo capítulo…

Veja a reportagem no link !

Anúncios

Tags:

3 Respostas to “Cante com seus amigos e grave”

  1. jess Says:

    olha, direito pra mim não é legal. mas teu blog pelo menos é. cheguei aqui pelo post sobre as obras roubadas dos pintores :)

  2. Leonardo Valverde Says:

    Bom, na minha humilde opinião de estudante de segundo semestre de Direito, não sei se é assim, mas acredito que deveria ser da seguinte forma: a partir do momento em que algum indivíduo tem uma ideia mas não a materializa, não a coloca em prática, ou seja, podemos dizer que ela a despreza, não acho que essa pessoa deveria ter o direito de reclamar algo sobre a ideia. Imagino que seria fácil imaginar várias coisas, não as “levar a sério” e depois pedir, em juízo, que lhe seja retroagido algo. Gostaria de conversar mais sobre o assunto.

  3. Isantos Says:

    hahah! Cadê as cenas do próximo capítulo? Quero ler, tô comendo mosca e vc já postou?

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: