Nos últimos dias o Brasil se surpreendeu com a capacidade da polícia e das forças armadas! Estamos todos ainda meio apreensivos, mas discretamente começamos a comemorar o início do fim de um pesadelo.
São centenas de homens lutando pela paz. Coisa que sempre pareceu antagônica, mas com sentido: lutar pela paz. Valorizo!
Então hoje o post é em homenagem a esses homens que tantas vezes foram injustiçados, que aguentaram e aguentam tantos colegas sujando o nome da profissão (assim como advogados, juízes e promotores) e colocaram a cara (e o resto do corpo inteiro) à tapa, pra gente não ter que colocar a nossa.
Hoje o post é um grande “abre aspas” pra um representante dessa turma falar.
“Nós brasileiros, policiais e não policiais, esperamos que o governo aproveite este momento em que há uma mobilização sem precedentes para reocupar os territórios dominados pelo poder paralelo, assim como para implantar a paz nas comunidades cariocas. Esperamos que não seja uma ação passageira, e que as tropas federais possam fixar base nas favelas cariocas dominadas pelo tráfico.
Bom, não posso escrever mais, por falta de tempo. Desejo, por fim, que a guerra continue, porém sem baixas do lado das forças de segurança nem de civis, embora saiba que isso seja quase impossível, que seja um preço a pagar por anos de descaso; desejo que Deus esteja com todos os agentes de segurança pública, protegendo-os. Boa sorte, companheiros! Levem a paz às comunidades cariocas, livrem-nas da escravidão imposta pelo tráfico.” Daqui
30 novembro, 2010 às 11:36 pm
Pois é. Um exemplo de operação. Finalmente! Estamos a limpar a corrpção por fora do sistema, o perigoso é limpar por dentro.
1 dezembro, 2010 às 7:21 am
Concordo! Mas tem que ser feito também.
1 dezembro, 2010 às 10:13 am
Realmente, é impressionante como a opinião pública mudou. Agora é precisa erradicar a corrupção e votar pelo PEC-300 para que estes homens ganham um salário digno.