No twitter do @Inagaki estava a informação “Juiz proíbe blogueiros de emitirem opiniões sobre José Riva, presidente da Assembleia de MT: http://migre.me/bMr9″
Sendo livre a manifestação de ideias, mas vedado o anonimato, segundo o art. 5º, inciso IV da nossa constituição. é possível compreender que alguns blogueiros tenham a língua cortada. Mas blogueiros renomados… hum… eu teria que ter visto o post original e acusatório…
Seria tão ruim assim? Veja a matéria.
Veja mais:
a liberdade de expressão e a comunicação na internet
17 novembro, 2009 às 10:20 pm
[…] Site: https://direitoelegal.wordpress.com/2009/11/17/blogs-na-mira-da-justica/ Fonte: https://direitoelegal.wordpress.com/feed/ VN:F [1.7.5_995]Salvando…Rating: 0.0/10 (0 votes cast) Adicionar aos favoritos […]
27 janeiro, 2010 às 3:46 pm
Acho brabo a Justiça acatar tamanho cerceamento da liberdade de expressão. Veja-se que não se trata de liberdade de imprensa, mas apenas liberdade individual de palavra. O anonimato, em minha opinião, apenas retira toda e qualquer credibilidade da denúncia.
3 fevereiro, 2010 às 10:00 pm
Com todo respeito aos magistrados, mas gradativamente parece que eles estão esquecendo a contituição. Agora virou moda não poder falar das pessoas, mesmo que seja direito a liberdade de expressão. Absurdo tais pronunciamentos jurisdicionais no estado de direito. Espero que essa decisão seja cassada no STF o quanto antes.