Também quero ter fé pública

Ei, eu conheço um senhor que ganhou um elefante num sorteio! Meu pai já nadou com tubarões! Minha mãe conserta um carro sozinha! Minha tia machucou, mas passou a roupa no próprio corpo! E eu já fui modelo de mão! Criei uma cobra em casa e tomei a bolsa do ladrão!

Ah, como eu queria ter fé pública…

Fé pública, ao contrário do que parece, não é nada ligada à religião (religião, cognato de religare, religar, enfim…). É um voto a mais de confiança dado às autoridades públicas! Alguns fazem bom uso, outros nem tanto…

Quando o guarda diz que você ultrapassou pela direita, é com fé pública. Quando o oficial de justiça te entrega uma liminar, ele tem fé pública para dizer quem recebeu, quem não recebeu, quem fingiu que não estava lá!

Vale lembrar que ter fé não é crer. Pois assim, cairíamos em qualquer conversa de pescador. Tenha fé, mas com atenção de sobra! Em terra de cego, quem tem um olho é rei. Dois, então…

Saiba mais: “O que é fé pública?” no Certifixe

Anúncios

7 Respostas to “Também quero ter fé pública”

  1. Carlos Alberto Cruz Says:

    Descobri e visitei teu blog, reconhecendo textos de muita qualidade. Vou tomar a liberdade de indicá-lo no meu blog O DIREITO e outras coisas …, http://betocruz.blog.terra.com.br. Aguardo, também, sua visita, com os comentários de estilo.
    Carlos Alberto

  2. VARLOS ALBERTO COSTA XAVIER Says:

    OI PROFESSOR, QUE BOM TER A OPORTUNIDADE DE ESTAR CURSANDO A FACULDADE DE DIREITO POIS É COM MUITO ESFORÇO QUE ESTOU AQUI, POIS FAZEM OITO ANOS QUE INGRESSEI NO CURSO MAS NÃO DESISTI APESAR DAS DIFICULDADES E COM CERTEZA NÃO DESISTIREI, NA PARTE TEORICA NÃO SOU MUITO BOM, ESPERO QUE AGORA EM QUE COMECEI A PRÁTICA CONSIGA ASSIMILAR MELHOR O CONTEÚDO, SE O SENHOR PUDER ME MANDAR INFORMAÇOES SOBRE A MATÉRIA LHE AGRADEÇO.

  3. CARLOS ALBERTO COSTA XAVIER Says:

    CORREÇÃO: Errei na digitação onde escrevi o meu nome com a letra a letra (v).

  4. Didi Says:

    Oi, Carlos Xavier, não sei se você se referiu a mim ou ao Dr. Carlos Cruz que é professor. Eu sou ainda estudante de Direito (e não seria professor, no máximo, professora! hehe), ao contrário desse outro senhor, o Carlos Cruz que é professor! Mas se puder te ajudar, ótimo. Sempre coloco links que me ajudam a estudar e espero que te ajudem também. Basta clicar toda vez que aparecer uma cor diferente no texto. E, caso tenha dúvidas específicas para comentar, meu e-mail é direitoelegal@gmail.com

    Aproveite a vida prática mesmo. Um abraço!

  5. mercio tadeu de menezes Says:

    eu gostaria de fazer uma pergunta? o professor tem fé publica?

  6. Didi Says:

    Prezado Mercio, que eu saiba, não! Mas deveria, não é?!

  7. Matos Says:

    Olá, fiscal tem fé pública? Se sim, instituida por qual lei?
    Obrigado!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: