Antes de tudo

Monografia, estágio novo, dez matérias e sono atrasado. Isso deve explicar o meu sumiço, mas não justificar. Para variar, eu sofro de uma indecisão de temas, tanto para publicar aqui, quanto para escrever a monografia (estamos na fase de escolha ainda, e olhe lá).

Semana passada o Brasil teve a aula de Processo Penal com o julgamento dos Nardoni, no início do mês foi uma aula de administração pública com a inauguração do Centro Administrativo do Aécio (ou Aeciolândia como todo taxista gosta de falar), a multa pro presidente parar de fazer campanha antes da hora, também tivemos as conquistas do Obama em relação ao sistema de saúde americano (agora o Estado subsidiará um plano de saúde para quem não tem) e, por fim, que eu me lembre, teve a hora do planeta, em que o mundo apagou um pouco de luzes para pedir menos efeito estufa.

Com tudo isso, temas não faltavam para o blog, mas blogueira que é bom, nada, né?!

Estou muito na dúvida sobre o tema para minha monografia. Quero falar sobre consumidor, sobre ética, sobre bioética, sobre penal, sobre internacional e também sobre administrativo. O feriado está aí e vai me ajudar a pensar.

Enquanto a luz não vem, deixo aqui uma poesia que encontrei  no início do livro “O Estado Atual do Biodireito” da doutora-queroserigualquandocrescer Maria Helena Diniz:

Antes de Tudo o Ser Humano

Não viva nesta terra
Como um estranho
Ou como um turista na natureza.
Viva neste mundo
Como na casa do seu pai:
Creia no trigo, na terra, no mar,
Mas antes de tudo creia no ser humano.
Ame as nuvens, os carros, os livros,
Mas antes de tudo ame o ser humano.
Sinta a tristeza do ramo que seca,
Do astro que apaga,
Do animal ferido que agoniza,
Mas antes de tudo
Sinta a tristeza e a dor do ser humano.
Que lhe dêem alegria
Todos os bens da terra:
A sombra e a luz lhe dêem alegria,
As quatro estações lhe dêem alegria,
Mas sobretudo, a mão cheias,
Lhe dê alegria o ser humano! (de Nazim Hikmet)

Anúncios

6 Respostas to “Antes de tudo”

  1. Antes de tudo |  Laboratório Jurídico Says:

    […] Site: https://direitoelegal.wordpress.com/2010/03/30/antes-de-tudo/ Fonte: https://direitoelegal.wordpress.com/feed/ VN:F [1.8.4_1055]Salvando…Rating: 0.0/10 (0 votes cast) Adicionar aos favoritos […]

  2. Mariana Says:

    Escolher o tema de monografia é terrivel mesmo, a gente quer falar de tudo! quando tive que escolher o meu, acabei optando por algo que estava mais perto, pensa nisso pode te ajudar. E quanto ao blog, nos blogueiros temos assuntos infinitos, so nos falta tempo, ai sonho com um dia com pelo menos 28 horas! rsrs
    Adorei o blog! bjos

  3. jana Says:

    compreendo bem o que disse !
    tudo o que disse !!

  4. Fauzy Says:

    Oi
    Estou no 9º periodo, e tambem ando com muitas duvidas sobre a minha monografia, antes eu nao fazia a menor ideia do que falar ,agora queroa falar sobre constitucional, administrativo, consumidor, resumindo ainda nao me decidi.
    Boa Sorte pra vc!

  5. TalesMaia Says:

    olá, primeiramente, adorei o blog, e sigo assiduamente.. sempre q possível ! rsrs
    ah, isso de monografia é coisa do demonio mesmo..kkk quase surto c aminha, só fui escolher o tema nos 46 do segundo tempo, kkk mas deu tudo certo, escolhi, com muito orgulho, o mandado de injunção, para resolver uns problemas que criei..rsrs mas deu tudo certo.
    parabéns pelo blog ! go ! go ! go !

  6. Alan Castilho Says:

    Um tema para a sua monografia eu ainda não consegui pensar, mas se você fizer uma enquete eu voto no Direito Internacional ou Processo Civil!! Sobre isso eu posso sugerir vários temas!!!

    Agora, em relação aos textos reflexivos que a blogueira insere nesse meio de comunicação, eu voto para que você comente aqui, a respeito do caso Nardoni, até porque seria legal você (como jornalista também) fazer um liame entre a divulgação da mídia e o direito aplicado ao caso! Não pensa ser um absuro a pena de mais de 30 anos??? (Que ultrapassou o limite legal de 30 anos, e desconsiderou o fato que no caso, o crime maior – homicídio – abrangeria o menor??!!)

    Se eu fizer um texto sobre isso você posta no seu blor??? Hauauhaua! Até porque eu não tenho blog ainda, mais sou um de seus leitores. Espero que você não pense: “Quem é esse??” e lembre-se de comentários anteriores feitos por mim!!!

    Mais uma vez parabéns pelo blog!!
    Alan (Jornalista e Acadêmico do 10º Semestre de Direito)

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: