Porque se fosse fácil, seria banal

A postagem de hoje vai ser brega, já vou avisando. Aliás, essa coisa de ser brega é muito relativa e várias vezes está condicionada ao estado de humor do observador. Existe coisa mais brega que o amor, afinal?! E cerca de 90% das pessoas do planeta adorariam viver essa pieguice sem fim.

Então, nessa postagem quero falar de motivação. Outra coisa brega que movimenta a indústria da auto-ajuda e faz tanta gente se emocionar ao ouvir palavras bonitas.

Pois motivação é tudo! Eu digo isso porque sou aluna, já fui professora, já fui publicitária, jornalista e hoje sou estagiária de Direito (com espaço para a Comunicação também). Não há como ser feliz sem fazer as coisas com gosto. E o segredo, ao meu ver, é fazer tudo com gosto. Até desesperar com gosto, como tem acontecido freqüentemente no meu trabalho. A gente desespera, apanha, rala, tem vontade de chorar, tem vontade de fugir, largar tudo, mas no final, vê que nem era tão horrível assim. E se conseguimos uma vez, é sinal que podemos conseguir outras. Então, aí está uma motivação.

Outra motivação: os amigos, os outros estagiários, os advogados que chegam pra você e falam que é assim mesmo que começa. Seres humanos altruístas são uma parte da natureza que deve ser conservada. É a coisa mais linda do mundo ver uma estagiária com pilhas de coisas pra fazer se oferecendo para ajudar porque ela tem um pouco mais de experiência. E, claro, a gente aceita.

Seria fácil sair do posto de graduada para voltar ao posto de estagiária? Claro que não. Mas a sorte é que Direito é realmente legal e amplia a cabeça como nunca vi em outro curso. Isso faz bem. É motivador aprender. Deixar de ser boba. É motivador ficar brava e saber que tem razão. É motivador lutar.

E quanto mais eu caio, mais tenho vontade de sumir, mas se consigo entregar um protocolo sequer, já mudo de idéia. Pois Direito, embora ainda difícil para mim, é muito, muito recompensador.

Ao final da semana a gente vê que cada gota de suor valeu a pena. E que apesar de todo o cansaço, trabalhar é muito bom. E motivador. E não deixa de ser uma auto-ajuda!

Segue um vídeo da Caroline Zhang que é uma menina que já caiu algumas trilhões de vezes e hoje faz tudo parecer fácil quando não é. É lindo, mas pode chamar de brega!

 

 

Uma homenagem aos atarefados estagiários da GJUR ( Paola, Renata, Felipe, Fernanda, Viviane, Gilson, Karol, Lidiane, Leonardo, Joana, Maíra, Raquel, Manu, Sheila, Daniel, Charleno, Indaiara e Glice) e aos admiráveis advogados cumpridores de prazos.

“Quando uma coisa se faz com gosto, todos a estimam” da Logosofia

Anúncios

3 Respostas to “Porque se fosse fácil, seria banal”

  1. Dani Says:

    É, eu vou ter tambem que sair da minha “carreira” para começar um estagio e começar a sofrer um pouco, mas também acho o direito incrivelmente motivante. Não da nem para contar o crescimento pessoal que tive nos ultimos tres anos.

  2. Dan Says:

    Direito, como vc sabe, é sensacional!

    É o melhor curso que existe, a melhor opção. Dei sorte de tê-lo escolhido como primeira faculdade, mas é uma faculdade linda porque recebe igualmente pessoas já graduadas em outras áreas ou não, pessoas jovens ou velhas, homens e mulheres, sem qualquer preconceito ou coisa do tipo!

    Aliás, vc não deveria se sentir “inferior” porque já é graduada em outra área e está começando agora a estagiar no Direito. Ao meu ver, vc tem é um plus a mais do que todos os outros :)

  3. Fernando Says:

    Gostei das reflexões. É isso. “A luta é lei da vida”. (Raumsol) “A alegria do triunfo jamais seria experimentada se não existisse a luta que é a que determina a oportunidade de vencer” (Raumsol)

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: