A deusa da justiça

O nome é lindo: Têmis ou Thémis. É a deusa da justiça na mitologia grega. Filha de Urano e Gaia, em seu histórico, tem o título de uma das esposas de Zeus (o Rico Mansur do Olimpo). Além de esposa, era também sua mentora e ajudava a tornar suas decisões menos severas.

Têmis não tinha os olhos vendados inicialmente, era representada como uma divindade de olhar austero, mas sempre esteve junto da balança (como toda mulher, inclusive!) que simboliza o equilíbrio e a espada, como o poder.

No século XVI, os alemães, quem diria, deixaram Têmis cega (ou vendada) para indicar a imparcialidade, ausência de pré-conceitos (preconceitos). Justo aquela imparcialidade que lhes faltou em meados do século XX, mas prossigamos.

Têmis é hoje a imagem que ilustra as grandes decisões judiciais. E é também a escultura que cumprimenta todos os dias nossos ministros do STF em Brasília. Infelizmente, Têmis parece sofrer de algo degenarativo ao longo dos anos.

Que não sejamos nós, os brasileiros, responsáveis por conferir-lhe a imobilidade. Os deuses ficariam furiosos!

Ps. Têmis tem a sua equivalente egípcia, Maat.

Pesquisa: Têmis – Wikipedia

Portal da Justiça – Símbolos

Artigos – doc de Damásio de Jesus (é o último da lista, só 2 págs.)

About these ads

145 Respostas to “A deusa da justiça”

  1. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    SOU ACADÊMICO DE DIREITO E ESSA deusa ANTIGA Já não corresponde aos anceios de nossa cultura pois deuses sejam romanos ou gregos são deuses inferiores pois acredito no DEUS VERDADEIRO O INOMINADO O QUE PERANTE MOISÉS DISSE ” EU SOU O QUE SOU” .

    ANTONIO CARLOS BRASÍLIA,10 DE ABRIL DE 2008.

  2. Júlio S. Machado Says:

    Futuro “Dr.” Antônio Carlos Teodoro … pobre coitado …!

    Ainda não lhe ensinaram acerca de “símbolos” e “mitos” , meu jovem ?

    Sabe o que são “construções” e “modelos” ?

    E você diz crer no “DEUS verdadeiro” , no entanto se refere aos “outros Deuses” como “Deuses inferiores” … então crê neles também , né ?!

    Ah ! Talvez ainda não tenha aprendido sobre “Coesão e Coerência” (disciplinas do primário , mas que lhe serão reapresentadas nos primeiros períodos do curso de Direito – porque É FUNDAMENTAL saber utilizar nosso rico idioma , pois não ?)

    Deixe de criticar o alheio enquanto não obtiver um mínimo de conhecimento claro e específico para tanto .

    ESTUDE !
    E mais que isso : APRENDA !!

  3. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    AS CRÍTICAS SÃO SEMPRE BEM VINDAS SOU SIM CRISTÃO ACIMA DE QUALQUER COISA INCLUSIVE MINHA FUTURA PROFISSÃO NO DIREITO O TERMO POBRE COITADO DEMONSTRA O DESPREZO PELA CRÍTICA E DEMONSTRA SUA TOTAL INCOERÊNCIA POIS NÃO SEI TUDO E NUNCA SABEREI MAIS DO QUE MEU DEUS QUANDO PENSO QUE SEI SEI ALGO AÍ É QUE NÃO SEI NADA, SOU UM ESTUDANTE MAIS CREIO QUE SEI MAIS DO QUE VOCÊ POIS NÃO COLOCO ESSA “deusa” em primeiro lugar POIS EM PRIMEIRO LUGAR ESTÁ O MEU DEUS O ÚNICO,TÚ ÉS UM INCRÉDULO QUE NÃO VOU MAIS PERDER MEU TEMPO CONTIGO MANDO ESTA PARA TÚ ENTERDERES QUE NA VIDA NÃO SÓ O QUE TU PENSAS É VERDADE PLENA POIS A VERDADE PARA TI PODE NÃO PARA MIM ESSE TERMO PEROJATIVO QUE TÚ MANDASTE MOSTRA QUE TÚ É UM ATEU E DEVE COM CERTEZA SER ESPÍRITA OU MACUMBEIRO MAÇÔNICO TEU deus é o demônio e CONTINUE A ACREDIR NESSE ANJO CAÍDO POIS TEU FIM É NO FOGO QUEIMAR NO INFERNO DE ENXOFRE.

  4. Carmen Says:

    é triste ver um texto escrito com esmero e logo abaixo comentários que não estão à sua altura.

  5. Paulo Marcos Says:

    A deusa da justiça, simbologia tão mitica quanto a balança o é, não deve e não pode se ater aos contornos da simples imagem, pasmada e calma que se reflete. Se conseguir enviarei a versão da deusa em guerra, lutando com a espada e usando a balança como arma. figura que entendo ser muito mais relacionada com a justiça do qua a calma e apática.

    Obs:Sempre existiram os radicais, e, em todas as religiões criticam cada detalhe do que foram doutrinados a criticar. Um dia crescerão e verão como é ridículo o fanatismo. Talvez um dia vejam o que eu ja vi. Pastores usando os fiéis de igrejas crentes, como laranjas em empresas fantasmas cheias de processos. Quem ensina as figuras como o estudante crítico religioso, não exercita o que prega.

  6. Paulo Marcos Says:

    me mande seu e-mail que lhe envio a versão hard da justiça.

  7. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    O MUNDO EM QUE VIVEMOS CONTEMPORÂNEO É O MUNDO DAS IDÉIAS FALAR OU CRITICAR É UM DIREITO QUE ME ASSISTE NUNCA QUIS DEIXAR A IDÉIA QUE ESTOU DESMERECENDO O ARTIGO DA deusa da justiça POIS NÃO ACREDITO EM deuses SÓ NUM ÚNICO DEUS MUITOS CHAMAM OS CRENTES DE BANDIDOS LARANJAS E OUTRAS COISAS ISSO É DE SE ESPERAR DE ATEUS QUE SÓ PENSAM EM DINHEIRO E PODER O CRISTÃO PENSA EM DEUS E NO SEU FILHO JESUS QUE MORREU POR NOSSOS PECADOS CHEGA DE CRÍTICAS SEM CONTEÚDO RESPEITEM AS OPINIÕES CONTRÁRIAS E ACREDITEM NO QUE QUEREM ACREDITAR DEMONSTREM UM MÍNIMO DE RESPEITO AOS CRISTÃOS OU CRENTES.
    ANTONIO CARLOS
    ACADÊMICO DE DIREITO
    30/06/2008

  8. GABRIELA BIAGIOTTI Says:

    Caro Antonio Carlos Teodoro..
    Já que você mensionou que criticas sao bem vindas, suponho que receberá a minha….
    Comece por você a respeitar opiniões contrárias..pois é muito incoerente o que diz..
    Você diz “ateus, crentes,espiritas e macumbeiros maçonicos..”…..são formas pejorativas demais e muito preconceituosas por sinal…..Como é estudante de direito, JAMAIS deve pensar dessa forma…..(por isso a incoerência…) …..Respeite as diferenças se quiser obter sucesso na sua profissao…o fanatismo jamais deve existir…
    GABRIELA BIAGIOTTI
    ALUNA DE DIREITO

  9. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    O MUNDO DAS IDÉIAS É VASTO E O INCOERENTE NEM SEMPRE É A VERDADE ABSOLUTA OS CRISTÃOS NÃO É DE HOJE SEMPRE FORAM PERSEGUIDOS POR FANÁTICOS E POR FIGURAS COMO O PRÓPRIO FARAÓ NO TEMPO DE MOISÉS ESSA ENCARNAÇÃO DO DIABO SEGUE ATÁ OS DIAS DE HOJE PORQUE UM FUTURO ADVOGADO NÃO PODE SER CRISTÃO PORQUE OS MACUMBEIROS E ESPÍRITAS SAÕ CONTRA QUALQUER UM QUE FALA DE DEUS AÍ EU ENTRO E NÃO ADIANTA SE LEVANTAREM CONTRA A VERDADE QUE É A DO SENHOR QUE É DEUS O ÚNICO E VERDADEIRO NÃO UMA deusa de olhos vendados que não enxerga nada só o que lhe convém.

  10. Carlos Vinicius Says:

    Bem, primeiramente cumpre ressaltar que religião é algo que, como todo mundo sabe: “não se discute”.

    Cada um cresce com dentro de uma determinada cultura, em um determinado meio, sob determinadas influências e não cabe a qualquer um de nós dizer se determinada fé está certa ou não.

    Estariam os índios que acreditavam em vários deuses errados? Estariam os jesuítas certos ao impor a religião dos brancos?

    A discussão de aspectos religiosos sempre leva ao extremismo, (vide Oriente Médio). Ninguém nunca estará certo, pois os dogmas de uma religião, invariavelmente impedem que se aprenda a respeitar a outra, uma vez que se opõem.

    Portanto, julgamentos e preconceitos com determinadas religiões são completamente precipitados e, para os que acreditam em Deus, vai contra as próprias bases do que Ele ensina, afinal, qualquer um, religioso ou não, sabe da passagem bíblica que relata quando Deus disse “amai o próximo como a ti mesmo”.

    Normalmente, aos que criticam duramente a fé dos outros, seja ela qual for, nada conhecem sobre as razões que o levaram a crer no que creem.

    Fatores estes completamente determinantes para concluir, novamente, que RELIGIÃO NÃO SE DISCUTE.

    Todos falaram que críticas são bem vindas, mas esqueceram de asseverar que as críticas CONSTRUTIVAS são bem vidas. Críticas PRECONCEITUOSAS não serão nunca, de maneira e em hipótese nenhuma, bem vindas.

    Críticos de cinema, assistem a TODOS os gêneros de filmes e estudam tudo acerca de todos os filmes, para só então tecer comentários a respeito deste ou daquele filme.

    A Themis, vem a nós como um símbolo, e como tal devemos respeitá-lo, cada um como quer, uns como deuses, outros como estátua, outros como algo que vê o que quer, a cada um cabe o seu direito de escolha e o seu DEVER de respeitar a escolha do outro.

    Nesse simples post, falando de algo mitológico, simbólico para nós, operadores e futuros operadores do direito, podemos observar e concluir a razão pela qual os fóruns estão abarrotados de processos, fruto de uma sociedade violenta e conflituosa: A PURA E SIMPLES FALTA DE TOLERÂNCIA.

  11. Mariana Says:

    Senhor: ANTONIO CARLOS TEODORO, lamento informar mas sua mente é muito pequena, nós como futuros operadores do Direito, devemos ser ecléticos quanto as sugestões das pessoas, não devemos nos apegar a um só conceito. Também não devemos ter preconceitos a outras doutrinas, crenças, costumes…

  12. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    É POR OPINIÕES PRECONCEITUOSAS COMO A SUA QUE O DIREITO É A CADA DIA MAIS DESRESPEITADO E A JUSTIÇA SE DISTANCIA DO HOMEM POIS MAÇÔNICOS ESPÍRITAS INFLUENCIAM A JUSTIÇA E A POLÍTICA POIS SE VOCÊ É CRISTÃO DIZEM QUE SUA MENTE É PEQUENA POIS GRAÇAS A MEU DEUS CONTINUO COM MINHA MENTE FOCADA NO MEU CRIADOR E ME APEGO A DEUS NÃO AO HOMEM ESSA FIGURA MÍTICA DA deusa DA JUSTIÇA DEVERIA SER DESTRUÍDA COMO OS ÍDOLOS NA ÉPOCA DE MOISÉS O FORAM POR DEUS.
    antonio carlos teodoro

  13. Carlos Vinicius Says:

    Quando comecei a cursar direito, meus professores me ensinaram que o significado correto das palavras deve orientar tudo o que escrevemos e falamos, dada a importância desta ferramenta para nós, operadores do direito.

    É por isso, e por ler a palavra “preconceituosas”, de forma completamente distoante de todo o resto do conjunto, já que repleto de preconceitos é que eu fui pesquisar o significado da palavra.

    Quando o Aurélio me disse que:

    pre.con.cei.to
    [De pre- + conceito.]
    Substantivo masculino.
    (omissis)
    4.P. ext. Suspeita, intolerância, ÓDIO IRRACIONAL ou AVERSÃO a outras raças, CREDOS, RELIGIÕES, etc.:

    Julgar qualquer um, de qualquer religião (cristão, espíritas, protestantes, católicos) é uma violação explícita do princípio da liberdade de credo religioso, além de se tratar é claro de uma ofensa pessoal que pode constituir em CRIME em virtude do expresso preconceito emanado do preconceituoso.

  14. Maraísa Says:

    Seja qual for a crença ou religião, o que devemos ter em mente é que vivemos em um País Democrático de Direito em temos a opção de escolha em quem devotar ou adorar.

    O que não podemos é sair critando a opção religiosa, temos este direito difendindo Constitucionamente.
    Sejamos maduros em respeitar a opniçao dos outros,se não gosto disso ou daquilo é só ignorar, não à necessidade de tanto….
    Respeitar a opnião dos outos, isso sim é que é legal.

  15. Alex Brito Says:

    Porque é que acadêmico de Direito se EXPÕE tanto, êm? Vamos procurar discutir assuntos jurídicos do nosso dia-dia, como por ex.: conflitos de normas, decisões do STF, jurisprudencia…e outros…! Deste modo, podemos aprimorar mais nossos conhecimentos de forma cíclica. Portanto, não vamos esquecer de fazer (Jus) ao nome DIREITO na qualidade de estudante, sejamos éticos!

    obrigado pela atenção!

  16. Alex Brito Says:

    Só corrigindo o email

  17. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    A CADA DIA QUE ESTUDO O DIREITO ME DEPARO COM ESPÍRITAS ATEUS E MAÇÔNICOS E VEJO COMO NOSSA JUSTIÇA É INFLUENCIADA POR ESSAS FIGURAS ODIOSAS E GRUPOS ACABAM CORROMPENDO NOSSO JUDICIÁRIO ME DECEPCIONA VER ESSAS PESSOAS ME CRITICANDO POR CRER EM DEUS O TODO PODEROSO NÃO EM ÍDOLOS FEITOS PELO HOMEM DE PEDRA BARRO EM RITUAIS MALÍGNOS GRAÇAS A DEUS QUE ME AJOELHO TODOS OS DIAS EM SEU ALTAR PARA GLORIFICAR E ADORAR MEU CRIADOR O INOMINADO.
    ANTONIO CARLOS TEODORO

  18. Lucier de Sousa Says:

    Sr. Antonio Carlos Teodoro,

    Já que aceita criticas, aí vai a minha :

    VOCÊ É UM IDIOTA.

  19. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    COM CHINGAMENTOS QUE NÃO TOLERO E NEM REVIDO POIS SEI DE ONDE VEM E DE QUEM!
    A CADA DIA ME SURPREENDO COM A INTOLERÂNCIA E PRECONCEITO COM OS CRISTÃOS POIS DESDE A ÉPOCA DE JESUS QUE NÓS CRISTÃOS SOMOS PERSEGUIDOS POR IDÓLATRAS, ATEUS ESPÍRITAS MACUMBEIROS E MAÇONS.
    ANTONIO CARLOS TEODORO

  20. Rafael Gomes Says:

    Bom Dia

    Prezados: Doutores,estive passeando por fazer uma pesquisa sobre a DEUSA,porem vi esse piqueno debate,fiquei horrorizado com tamanha,agressão que voçês debaterm esse assunto.Eu só estou no meu 4 semestre do curso de ciencias juridicas,mas me surpreende a tamanha importancia que voçes deram para um assunto que começou pelo comentario ridiculo de supostamente um fanatico religioso.os outros até foram interessantes na sua resposta,poderia ser mais se ou pode ser mais se discutimos mais sobre as NORMAS JURIDICAS OU ORDENAMENTOS JURIDICOS, E POR FALAR NISSO TOU COM UMA DIFICULDADE EM DIREITO CIVIL NA PARTE DE OBRIGAÇOES ALGUEM PODE ME AJUDAR?

    AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE

    rafael gomes

  21. BRUNO Says:

    NOBRES COLEGAS. COMO OPERADORES DO DIREITO TEMOS QUE SUPRIMIR NOSSAS INSPIRAÇÕES RELIGIOSAS, POIS, SOMOS IMPARCIAIS. TODOS SABEMOS QUE NOSSO ORDENAMENTO NAO PROFESSA UMA RELIGIÃO AFICIAL, OU SEJA, SOMOS UM ESTADO LAICO. VAMOS MANTER O EQUILIBRIO E DISCUTIR COM FERVOR ASSUNTOS QUE VENHA A EVOLUIR NOSSO SISTEMA JURIDICO.

  22. BRUNO Says:

    NOBRES COLEGAS. COMO OPERADORES DO DIREITO TEMOS QUE SUPRIMIR NOSSAS INSPIRAÇÕES RELIGIOSAS POIS SOMOS IMPARCIAIS. TODOS SABEMOS QUE NOSSO ORDENAMENTO NAO PROFESSA UMA RELIGIÃO OFICIAL, OU SEJA, SOMOS UM ESTADO LAICO. VAMOS MANTER O EQUILIBRIO E DISCUTIR COM FERVOR ASSUNTOS QUE VENHA A EVOLUIR NOSSO SISTEMA JURIDICO.

  23. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    A CADA INVESTIDA DE DOUTORES OU FUTUROS DOUTORES EM DIREITO
    É QUE ME DECEPCIONA A FALTA DE COMPREENSÃO DOS QUE IGNORAM OPINIÕES DIVERSAS E AINDA SE APEGAM EM CÓDIGOS FEITOS PELO HOMEM FALHO PARA ARGUMENTAREM O SABER JURÍDICO SE ESQUECEM QUE DO PÓ VIERAM E AO PÓ VOLTARÃO E SEUS TITULOS JURÍDICOS FICARÃO AÍ PARA SEREM DRAGADOS PELAS TRAÇAS EU CREIO NUM DIREITO DIFERENTE GUIADO POR DEUS TODO PODEROSO, QUEM CHAMAM DE FANÁTICO POR ACREDITAR EM DEUS AO INVÉS DO HOMEM É PORQUE SEI QUEM MANDA ESSAS MENSAGENS.
    ESSA deusa JÁ ACABOU A MUITO TEMPO NO PASSADO MITOLÓGICO DE GREGOS E ROMANOS HOJE O DIREITO SEM DEUS ESTÁ CONDENADO.
    ANTONIO CARLOS TEODORO

  24. zezinho Says:

    “O JARDINEIRO É JESUS E AS ÁRVERES SOMOS NOZES”

  25. Escrevi ouvindo música « Direito é legal Says:

    [...] Deus! 2008 teve um fórum de discussão religiosa nos comentários deste blog. Onde já se viu tanta preocupação com um post tão [...]

  26. Adrina Says:

    “ME DECEPCIONA A FALTA DE COMPREENSÃO DOS QUE IGNORAM OPINIÕES DIVERSAS”… taí a incoerência e a falta de regras gramaticais. O Henderson do Depokafé passou por isso no blog dele também, que por sinal é ótimo.

    Colega do direito, não se assuste com essas manifestações sem pé nem cabeça! Um simples debate sobre a cultura jurídica vira uma discussão religiosa sem pé nem cabeça, assim como um pedido de autorização de viagem vira uma epopéia nas varas de infância por aí!

    Parabéns pelo blog, e desejo-lhe sucesso na carreira jurídica, onde me aventuro há alguns anos. Abraços!

  27. Didi Says:

    Obrigada, pessoal!

  28. Rafael Says:

    deus é o papai noel dos adultos.

  29. svencarioca Says:

    Caro Antonio, Sou mestre em direito, estudante de direito brasileiro e ateu. Voce realmente deve me odiar.

    “ME DECEPCIONA A FALTA DE COMPREENSÃO DOS QUE IGNORAM OPINIÕES DIVERSAS”

    Quem tá com falta de compreenção é você mesmo dizendo que:

    “A CADA DIA QUE ESTUDO O DIREITO ME DEPARO COM ESPÍRITAS ATEUS E MAÇÔNICOS E VEJO COMO NOSSA JUSTIÇA É INFLUENCIADA POR ESSAS FIGURAS ODIOSAS E GRUPOS ACABAM CORROMPENDO NOSSO JUDICIÁRIO”

    E quem é que diz que não são os cristão também que corrompem o judiciário?

    “DEUS VERDADEIRO O INOMINADO O QUE PERANTE MOISÉS DISSE ” EU SOU O QUE SOU”

    Cara, você parece uma das pesoas que eu chamo de “pessoas de um livro só”. como é que você tem tempo para estudar direito? O tempo que gasta estaudando direito poderia ler este livro único e deixar a Didi e os outros tomar conta do nosso judiciário. A final das contas, para você o importante é a justica final, feito por deus e não a justiçã dos seres humanos.

    Se você abre sua mente pequena um pouco você pode perceber que Didi não falou nada de religião mas de simbolismo, o balanço de justiça.

  30. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    COM PESSOAS COMO VOCE QUE SE DIZ MESTRE EM DIREITO VOCE SÓ ENTENDE O QUE O HOMEM FAZ O QUE É ESPIRITUAL DE DEUS VOCE NÃO ENTENDE NADA SOU SIM TEMENTE A MEU MESTRE O SENHOR DOS EXÉRCITOS VOCE NÃO ENTENDE PORQUE SUA CABEÇA ESTÁ MOLDADA PARA ESSE MUNDO O MUNDO VERDADEIRO DE DEUS TÚ DESCONHECE VOCE VIVE PARA ESTE MUNDO CORROMPIDO DE HOMENS GANANCIOSOS E ATEUS QUE ADORAM ÍDOLOS DE PEDRA E BARRO SINTO PÓR SUA FALTA DE VISÃO MAIS UM DIA QUANDO TÚ FORES CEIFADO DESTE MUNDO AÍ SIM PODEMOS DISCUTIR EM OUTRO PLANO O ESPIRITUAL.

  31. svencarioca Says:

    Antonio,

    Eu não adoro ídolos de pedra ou de qualquer outro matéria. A flata de visão não é minha mas a sua. Cada um tem a sua crença e para que podemos conviver em pais temos que entender e respeitar isso. Eu respeito cada um com a sua crença, seja cristão, muçelmano, judeu, budista, maçon, kardecista ou macumbeiro. O que eu não respeito é fanatismo, e não so fanatismo religiosa mas de qualquer tipo, politico, torcida de futebal ou nacionalismo.

    Fanatismo de qualquer forma é o motivo de centenas de guerras e de genocida, o que você como estudante de direito deveria saber. Não deveria precisar de dar exemplos:
    - As grandes cruzadas
    - A morte dos “Temple Knights” (origem de superstição de sexta feira 13)
    - A inquisição catholica
    - A guerra dos 80 anos entre Holanda e Espanha
    - A guerra na Yugoslavia
    - A genocide de Ruanda
    - A guerra de Coreia
    - A guerra de Vietnam
    - As guerras no oriente médio

    Como você mesmo diz: “SEMPRE FORAM PERSEGUIDOS POR FANÁTICOS” e “NÓS CRISTÃOS SOMOS PERSEGUIDOS POR IDÓLATRAS, ATEUS ESPÍRITAS MACUMBEIROS E MAÇONS”, digo que os fanáticos cristão fizeram exatamente a mesma coisa. Fanatismo é o raiz do mal. Nietze disse que religião é uma doenca mental. Não concordo com isso, mas fanatismo é outra coisa e obviamente você é um fanatico postando ainda em letras maiusculas como isso daria um maior valar nas suas palavras. Não podes ver as palavras “a deusa de” e começa a empurar as suas crenças em cima dos outros: “MAIS CREIO QUE SEI MAIS DO QUE VOCÊ POIS NÃO COLOCO ESSA “deusa” em primeiro lugar POIS EM PRIMEIRO LUGAR ESTÁ O MEU DEUS”. Dizer que sabes mais do que os outros mostra que não sabe nada mesmo, ou, pelo menos mostra que nada sabe de respeito.

    Assim que possa entender e respeitar a opinião e as crenças dos outros você virá uma pessoa sábio pois torna se aberto aos conhecimentos.

  32. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    LUTO POR UM DIREITO DIFERENTE DESTE QUE AÍ ESTÁ CHEIO DE MAZELAS E CORRUPÇÕES ACREDITO PIAMENTE EM DEUS O TODO PODEROSO NÃO ACREDITO NA FORÇA DO ADVERSÁRIO ESTOU A CADA DIA A COMPREENDER COM QUEM A MINHA LUTA MAL COMEÇOU AGRADEÇO AS OPINIÕES SÓ NÃO ACEITO AGRESSÕES POIS TENHO O DIREITO LIVRE DE MANIFESTAÇÃO QUE É UM DOS DIREITOS QUE ESTÁ ATÉ NA NOSSA CONSTITUIÇÃO POR DEUS HOJE AINDA ESTOU VIVO TENTAM A TODO MOMENTO DENEGRIR A IMAGEM DE CRENTES E CRISTÃOS VERDADEIROS COM HISTÓRIAS DE CRUZADAS E GUERRAS ISSO É BÍBLICO ESCRITO EM APOCALIPSE NÃO ESPERO NADA DO HOMEM E NÃO SIRVO A NENHUM HOMEM NESTE PLANETA SÓ AO MEU DEUS O INOMINADO.
    ANTONIO CARLOS TEODORO

  33. Jorge Ricardo Viera Says:

    Confesso que estou aqui bastante confuso e preocupado com o que lí. Entrei procurando símbolos da Justiça e li sobre a Deusa da Justiça que a Didi escreveu, com uma colocação totalmente neutra e continuei lendo e me deparei com muitas manifestações preconceituosas e fanáticas Não sou da área de Direito, mas entendo que quem pratica esta bela e importante profissão deverá estar despojado de preconceitos, posicionamento político ou religioso e no mínimo saber falar e escrever o português. Eu disse estar preocupado porque amanhã posso precisar dos serviços desse profissional e por eu não concordar com seu credo religioso ou filosófico ser prejudicado. Peço desculpas por meus erros ortográficos, mas sou estrangeiro.

  34. svencarioca Says:

    Jorge,

    Concordo plenamente com você. Também sou estrangeiro portando me desculpa também os erros ortográficas.

    Thémis quer dizer “direito natural”. Em alguns estátuas ela aparece com e em outros sem espada na mão pois é de “acordo geral” e não de coerção. Thémis é diferente da deusa romana “Iustitia” que sempre aparece com uma espada de dois gumes.

    Como alguem aqui acima já indicou, Brasil é um estado laico e por isso a justicia deve ser imparcial a religião, ou politica.

  35. antonio carlos teodoro Says:

    TUDO COMEÇOU COM ADÃO E EVA NO PARAÍSO COM DEUS O HOMEM QUER SER DEUS AUTOSUFICIENTE E AÍ VEIO O PRIMEIRO HOMICÍDIO AS GUERRAS POIS O HOMEM MATA POR ESPORTE ROUBA O PRÓPRIO IRMÃO COBIÇA A MULHER DO SEU AMIGO ETC. ISSO É ACREDITAR NO HOMEM NÃO CREIO EM ESTÁTUAS AINDA MAIS UMA QUE REPRESENTA A JUSTIÇA ESSA ESTÁTUA DESVIRTUA A ESSENCIA DA PALAVRA JUSTIÇA PARA MIM NEM TUDO QUE É JUSTO É DIREITO JUSTIÇA PARA MIM SÓ DE DEUS O HOMEM QUE CONSTRUIU PIRÂMIDES E ÍDOLOS NÃO TEM A CAPACIDADE DE SER JUSTO E DE PREGAR PELA JUSTIÇA TODOS DIAS VEMOS NO JUDICIÁRIO CORROMPIDO POR HOMENS DECISÕES DE HOMENS FALHOS E DECISÕES INJUSTAS ESSA NÃO É A JUSTIÇA QUE ACREDITO SÓ CREIO EM JUSTIÇA DE DEUS.
    ANTONIO CARLOS TEODORO

  36. svencarioca Says:

    Você já ouvi falar de pontuação? Fica bem mais legivel se você usar.

  37. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    Opiniões são expressões do ego interior,tenho opinião formada sobre esta figura chamada deusa da justiça exijo respeito à minha opinião como respeito as opiniões contrárias,agora espíritas,ateus e afins devem respeitar um cristão com argumentação clara e objetiva você que tenta me denigrir se diz doutor em direito eu ainda estudo o direito sou pós graduado em economia e sou doutor em teologia saiba que tú não falas com leigo e que suas setas eu sei de onde vem e estou preparado espiritualmente para tal fim.
    antonio carlos teodoro

  38. pacato cidadão Says:

    olha…
    por isso é preciso, URGENTE, rever as faculdades de Direito neste país…para não correr o risco de ter como exemplo alguém tão tosco e que escreve tão mal.
    vá até o site Charges.com e dê uma boa olhada no “ORADOR DA TURMA”, é bem aquilo que vejo acima.
    não saber diferenciar MAS de MAIS; ENTERDERES????. E é só o começo.
    Imagina um cidadão obtuso como este em um tribunal defendendo um cliente diante de um juiz budista, islamita, judeu, ateu, agnóstico, umbandista, cardecista e algo comum entre os magistrados: maçon; e o caro rábula usando termos como os supramencionados??? Fico pensando em uma petição escrita por ele com uma frase na nota de rodapé: “Só cristo salva!!”, recheada de erros de português.
    Deus, deuses, deusas… as Ciências Jurídicas deveriam se atentar mais para a História, Antropologia e Sociologia. Afinal, acredito eu, que no que tange a Filosofia já se tenta clarear um pouco as idéias destes futuros profissionais.
    Como diria um romano (leia-se do Império Romano):
    “Humanum amarest atque id vi optingit deum – nunc et semper: Thémis, jure et de facto”

    É o que tenho a dizer
    Pacato Cidadão – um historiador

  39. Paola Says:

    Imaginem seguirmos a Bíblia ao pé da letra…
    concumbinas, escravidão, genocídios e guerras em nome de Javé ou feitos por ele mesmo, sacanagens e muitas mulheres para um homem só (que o diga Salomão).
    É, realmente quando países como Alemanha, EUA, Israel ou Iraque avançam sobre outros povos em nome de seu deus, estão seguindo seu livro sagrado.
    Paola
    estudante de teologia

  40. uniãopm Says:

    Bom em primeiro lugar senhores, criticas sobre religião não devem ser impostas, mais sim estudadas. Há muito tempo a igreja católica infelizmente nos manteve afastados das verdades da religião humana. Vejamos pós à apresentação do demônio ou satanás, que em suma não são as mesmas entidades, é formatada por um ser que, mas parece um dos tantos seres mitológicos gregos, por quê? Para que a população antiga visse este como algo obscuro, algo impuro. Deste mesmo modo, devemos observar o que representa da palavra lúcifer, que em sua origem vem a ser o que carrega a luz, o portador da luz, o anjo mais importante de Deus, que, no entanto quis superá-lo. Na verdade senhores aqui o que vos digo é que não devemos julgar as crenças de ninguém, pois até o dia de hoje não sabemos ao certo em que acreditar. A culpa é nossa. Por pura ambição. Eu acredito em um único Deus meu Deus, que veio aqui demonstrado através das palavras de cristo pôr não acredito no homem, este não nos deixou saber ao certo todos os conceitos que cristo nos quis dizer. Como exemplo cito daí a Casa o que é de Casa e a Deus o que é de Deus, na verdade Cristo quis dizer que Deus não necessita de ouro mais sim da fé do homem nele, não que ele precise mais sim que ele deseja no dia de nosso juízo final esta ao nosso lado em um mundo de Paz. Guerras em religiões são no mínimo absurdas, pois o homem não deve matar por Deus nem utilizar seus desejos como se o fossem de Deus. Ao certo amigos venho aqui dizer que o que falta para o homem é um pouco de respeito pela crença um do outro, quem sabe se meu próximo também não esteja certo. Veja quem não tiver pecado que atire a primeira pedra. Será que Deus seria tão maldoso com os seus filhos para nos mandar apenas uma pessoa para ensinar seus anseios. Então apenas um único povo tem o direito à salvação divina. Hora senhores. Respeitemos antes de, mas nada as crenças de nossos antepassados, as crenças de nossos próximos, pois quem somos para falar que estamos certos?

  41. uniãopm Says:

    Correção do anterior:
    Bom em primeiro lugar senhores. Não devemos impor criticas sobre a religião. Mais sim, estudar a religião através de uma analise histórica dos fatos. Veja que em muitos momentos nos estudos bíblicos. Os hebreus colocaram seu Deus como justo e generoso, e em outros momentos como um ser cruel e capaz de dizimar vários povos para defender o povo hebreu. Hora senhores o homem dês desta época até os dias de hoje utiliza a religião, conforme seu bel prazer e necessidade. Há muito tempo a igreja católica, infelizmente, nos manteve afastados das verdades da religião humana. Vejamos pós à apresentação do demônio ou satanás, que em suma, não são as mesmas entidades. É formatada por um ser que, mas parece um dos tantos seres mitológicos gregos. O por quê? Disto. Para que a população antiga visse este como algo obscuro, algo impuro. Deste mesmo modo, devemos observar o que representa a palavra lúcifer, que em sua origem vem a ser o que carrega a luz, o portador da luz, o anjo mais importante de Deus, que, no entanto quis superá-lo. Na verdade senhores: aqui o que vos digo é que não devemos julgar as crenças de ninguém, pois até o dia de hoje não sabemos ao certo em que acreditar. A culpa é nossa. Por pura ambição. Eu acredito em um único Deus meu Deus, que veio aqui demonstrado através das palavras de cristo. Porem eu, não acredito, na palavra do homem. Este não nos deixou saber ao certo todos os conceitos que cristo nos quis dizer. Como exemplo, cito: daí a Cezar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus. O que cristo nos diz aqui? Deus não necessita de ouro mais sim da fé do homem nele, não que ele precise mais sim que ele deseja no dia de nosso juízo final esta ao nosso lado em um mundo de Paz. Guerras e religiões são no mínimo absurdas. Pois o homem não deve matar por Deus nem utilizar seu nome para isto. Ao certo amigos, venho aqui dizer que, o que falta para o homem é um pouco de respeito pela crença um do outro. Quem sabe se meu próximo também não esteja certo? Veja por exemplo: quem não tiver pecado que atire a primeira pedra. Será que Deus seria tão maldoso com os seus filhos para nos mandar apenas uma pessoa para ensinar seus anseios? Então apenas um único povo tem o direito à salvação divina? Hora senhores. Respeitemos, antes, de mais nada, as crenças de nossos antepassados, as crenças de nossos próximos. Pois? Quem somos para falar que estamos certos? Vir aqui fala mal da representação da justiça através de uma Deusa grega, é no mínimo um prejulgamento das crenças anteriores as suas, sendo assim amigo, sois por um acaso Deus para poder julgar a humanidade no que ela crer ou não crer? Se, falas, que acreditas na justiça divina: devereis observar seus atos antes de seres julgado. Amigo não faça mais isto, pois a Deusa Temis, aqui representada, não deve ter o valor de uma Deusa nos dias atuais para os estudiosos do Direito, ela sim representa um significado, e sé ela representar mesmo para alguém a Deusa da justiça respeite a cresça aléia, pois não sois Deus para julgar ninguém. Você errou mesmo amigo querendo aqui impor seus conceitos ideológicos a alguém, religião não deve ser imposta mais sim ensinada, queria eu que vossa senhoria voltasse a seus estudos teológicos e aprendesse isto, ou será que seu estudo fora baseado em fanatismo? O que neste caso lamento.

  42. uniãopm Says:

    Sr. ANTONIO CARLOS TEODORO, acho que o senhor deveria analisar bem nesta discussão ridícula quem realmente esta sendo preconceituoso aqui quanto a cresça, a liberdade de expressão, a liberdade de vida, pois o senhor impõe sua religião como suprema, sem ao menos saber ao certo se esta é realmente a religião que leva a Deus. Deixe este assunto para lá. Pois como vários estudiosos do direito falaram aqui, religião não se discute, não podemos impor nossa religião a ninguém, podemos sim convencer outros com nossos argumentos, nada pode ser imposto, mais sim conquistado, o homem não pode ser sego em acreditar que só ele tem a razão, e realmente a justiça deve se abster de crenças religiosas se não só existiriam de inicio somente cristãos, depois apenas cristãos brancos, depois apenas cristãos de uma única família, e por conseguinte, não haveria mais ninguém na terra por não haver um contraditório para a sua intolerância.

  43. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    NÃO IMPONHO MINHAS IDÉIAS,POIS SOU UM SIMPLES ESTUDIOSO DO DIREITO E DE TEOLOGIA,SÓ QUE NÃO POSSO EXPRESSSAR MINHAS IDÉIAS POIS, ESPÍRITAS, MAÇONS SE SENTEM OFENDIDOS, NÃO TENHO ” O RABO PRESO” COM NINGUEM NÃO SOU DE FAMÍLIA DE JURISTAS RENOMADOS QUE SEMPRE MANIPULARAM A NOSSA DITA JUSTIÇA DO HOMEM QUANDO VOU AJUDAR MEU SEMELHANTE NÃO COBRO NADA POIS DEUS JÁ ME PAGOU.SOU SIMPLES E ACREDITO PLENAMENTE NAS ESCRITURAS SAGRADAS DIFAMADAS POR MUITOS PRINCIPALMENTE OS MAÇONS A MINHA LUTA NÃO É CONTRA A CARNE E SANGUE E SIM CONTRA OS PRINCIPADOS E AS POTESTADES OS ADORADORES DESTE MUNDO TENEBROSO SOU CRISTÃO E NASCI NA IGREJA CATÓLICA ROMANA E ME CONVERTI NO ESPÍRITO SANTO NA IGREJA CRISTÃ MARANATA CONHEÇO TODAS AS DENOMINAÇÃOES E IGREJA NÃO SALVA NINGUÉM SOU CRISTÃO TEMENTE A DEUS O TODO PODEROSO NÃO ACREDITO NA FORÇA DE ADVERSÁRIO POIS SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS EM LUCAS 12:2 TUDO QUE É ENCOBERTO SERÁ DESCOBERTO AÍ OS ESPÍRITAS IDÓLATRAS E MAÇONS JÁ SABEM DO SEU FIM POR ISSO NEGAM JESUS E NÃO ACEITAM O PODER DE DEUS SOU O PRIMEIRO OPERADOR DO DIREITO QUE NÃO VISO O DINHEIRO EM A CAUSA PRINCIPALMENTE A INJUSTIÇA TERMINO E DIGO QUE OS HIPÓCRITAS QUE GOVERNAM O NOSSO MUNDO INJUSTO QUE SUA RECOMPENSA JÁ ESTÁ A CAMINHO MORREREI PELA CAUSA JUSTA PELO MEU IRMÃO DESPROTEGIDO PELOS PEQUENINOS E PELOS PERSEGUIDOS JESUS MEU MESTRE E MEU MAIOR INCENTIVADOR CONHECE-ME E SABE DE TODAS AS COISAS POIS TEM CONHECIMENTO DO MEU CORAÇÃO QUE O SENHOR DOS EXÉCITOS ESTEJAM CONOSCO NA BATALHA QUE JÁ ESTÁ SENDO TRAVADA NOS CEUS ALELUIA SENHOR.
    ANTONIO CARLOS TEODORO
    BRASÍLIA,23 DE FEVEREIRO DE 2009

  44. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    UMA MULHER QUE DEVERIA TER MAIS COMPUSTURA PARA ABRIR SUA BOCA PARA FALAR DAS ESCRITURAS SAGRADAS, QUE DEUS A ILUMINE E PROTEJA E TU APRENDA A NÃO CRITICAR O QUE NÃO CONHECE POIS TU AINDA NÃO É FORMADA EM TEOLOGIA E NUNCA TEVE UMA EXPERIENCIA DIVINA COM DEUS QUE DEUS A PERDOE PELA SUA COLOCAÇÃO FORA DE HORA E DE PROPÓSITO, MAIS BEM SEI QUAL O PROPÓSITO DA SUA INDIGNAÇÃO COM DEUS E COM A SUA PALAVRA SAGRADA.QUANDO OS DEZ MANDAMENTOS FORAM LAVRADOS EM PEDRA POR DEUS PARA O POVO JÁ NAQUELA ÉPOCA OS MESMOS INCRÉDULOS ,FARISEUS E FEITICEIROS SE REBELARÃO CONTRA A PALAVRA DE DEUS FAZENDO UM ÍDOLO E PEDRA, METAL E BARRO PARA ADORAREM AO INVÉS DE ADORAR A DEUS.
    AS MULHERS POR SEREM MÃES TEM MAIS SENSIBILIDADE PARA AS COISAS DE DEUS MAIS UM ESTUDANTE DE TEOLOGIA DEVERIA LER E INTERPRETAR AS ESCRITURAS COM FÉ POIS SEM FÉ IRÁ LER E NUNCA ENTENDER.
    ANTONIO CARLOS TEODORO
    BRASILIA,23 DE FEVEREIRO DE 2009.

  45. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    UM DITO CUJO HISTORIADOR QUE NADA ENTENDE DO DIREITO, SÓ CRITICA E É ATEU NÃO TEM CAPACIDADE DE DISCUTIR SOBRE DEUS POIS NÃO ACREDITA EM NADA SOMENTE NO HOMEM FALHO CORRUPTO, IDÓLATRA E EM FEITIÇARIAS POIS SÓ ENTROU NO DEBATE PORQUE SOU CRISTÃO ACIMA DE TUDO, AINDA DENIGRE O QUE NÃO CONHECE A PALAVRA DE DEUS POIS MENOSPREZA O SER HUMANO E AS IDÉIAS POIS NÃO OBRIGADO A CONCORDAR CONTIGO E NA FRENTE DE UM JUIZ DE DIREITO A CONVERSA É OUTRA NÓS JOGAMOS CONFORME A MÚSICA MAIS MEU CORAÇÃO E MINHA INSPIRAÇÃO PODE SIM VIR DE DEUS O ADVOGADO DOS ADVOGADOS E JUIZ DOS JUIZES. A VERDADE ABSOLUTA É DE DEUS SOU SÓ UM INSTRUMENTO DO MEU SENHOR.
    ANTONIO CARLOS TEODORO
    BRASILIA,23 DE FEVEREIRO DE 2009

  46. Jefferson Julio Says:

    Sr. Carlos Teodoro, em face do seu conhecimento de vida e didatico o sr acredita no evangelho? Se a resposta for sim, pergunto, o sr sabe oq significa a cultura greco romana? são essas perguntas que deves fazer a tí mesmo antes de qualquer critica, visto que no Direito não se leva em conta o coração mas sim a razão, será que é preciso lembra-lo que a deusa Têmis com a espada representa o poder do Estado em fazer justiça, a balança as duas partes e a venda em seus olhos a imparcialidade do juiz. O sr como futuro cientista juridico deve se livrar deste cabresto e abrir a mente à novos horizontes para entender que religião não se compara ao direito, pois um se leva pelo coração e o outro pela razão.

  47. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    Sr. JEFFERSON sou cristão com todo o fervor não acredito em deusas sejam gregas,romanas ou egipcias pois só acredito na justiça de DEUS O INOMINADO O QUE PERANTE MOISÉS DISSE: ” EU SOU O QUE SOU”
    AS INFLUÊNCIAS DO DIREITO QUE DIZEM SOBRE deusa da justiça themis isso é pura balela e isso serve aos interesses espíritas e maçônicos pois sei quem joga as setas e sei de onde vem voce tem sua opinião eu tenho a minha estudo o DIREITO não para ser advogado,juiz ou membro do ministério público tenho a finalidade de ser bacharel para ser entendedor do direito aplicado não tenho ninguem na minha família no DIREITO sou o primeiro operador do direito da minha família estudo a teologia e a filosofia só não aceito agressoes públicas pois tenho conhecimento do que falo não sou obrigado a acreditar nas coisas do homem estudo mais assimilo o que me convem desejo e respeito opiniões só vem contra mim os que querem me denegrir a imagem pois no momento oportuno processarei quem vier a me denegrir tenho o direito asssegurado de me expressar assergurado em nossa CARTA POLÍTICA TERMINO E AGRADEÇO A OPINIÃO.

  48. Ivan Cardoso Says:

    Em toda minha vida como Advogado (17 anos) , nunca ví…
    um rapaz escrever tanta bobagem ..igual esse
    Antônio Carlos Teodoro. Nota-se que ele, só
    quer ser polêmico mais nada!!!

    E vc conseguiu!!!! Parabéns!!!

  49. Tathyane Says:

    Olá à todos…

    estou no terceiro ano e sempre estou atenta para maiores informações que às vezes, na correria do dia-a-dia não temos muito conhecimento e achei esse post…

    Espero – e constatei – que felizmente a maioria de nós é coerente e sem conceitos “pré-concebidos”, situação primordial para que possamos futuramente advogar com respaldo e coesão.

    Tenho certeza, e tenho até uma certa esperança que o tempo leve ao nosso colega que está degladiando com todos de que ele melhore sua formação…

  50. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    NUNCA QUIS SER POLÊMICO,SOU TEMENTE AO “SENHOR DOS ——————————————————————————–
    EXÉRCITOS” OS ATAQUES QUE SOFRI, JÁ ERAM DE SE ESPERAR DE ATEUS, IDÓLATRAS, ESPÍRITAS E MAÇONS.
    ESSA deusa grega É O MESMO QUE A deusa MAAT egípcia, QUE FALAVA EM ESPÍRITOS E ORÁCULOS A 7.000 ANOS ANTES DE CRISTO NO EGITO PERÍODO FARAÕNICO, POR ISSO QUE A ADVOCACIA É REPLETA DESSES ADORADORES DE deuses E ESPÍRITOS, VIM A CONHECER VÁRIOS E NÃO GOSTEI DO QUE VI, NO DIREITO ELES SE ESCONDEM EM SEUS CARGOS MANIPULADOS POR SEUS IRMÃOS, ISSO VAI ACABAR POIS CREIO NUM JUDICIÁRIO, SEM ESSAS FIGURAS NEFASTAS E AS BRUXARIAS DELES IRÃO CAIR POR TERRA ,POIS O FIM DOS TEMPOS É FADADO E É INEVITÁVEL, POIS O SENHOR DOS EXÉRCITOS ESTÁ A CAMINHO E OS FEITICEIRO,S,MENTIROSOS E ENGANADORES JÁ SABEM DO SEU FIM.
    ANTONIO CARLOS TEODORO
    BRASÍLIA,08DE MARÇO DE 2009

  51. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    O POVO DE DEUS O ÚNICO DE LOUVOR ” O SENHOR DOS EXÉRCITOS”, QUANDO MOISÉS HEBREU FILHO DA CASA DE DAVI FOI JOGADO NO RIO E RESGATADO PELA IRMÃ DO FARAÓ SUA VIDA JÁ ERA GLORIOSA POIS DEIXOU DE MORRER PARA SER LIDER NA CASA DO FARAÓ E DEPOIS RETORNAR A SER ESCRAVO HEBREU PARA LIBERTAR O POVO DE DEUS DO ADVERSÁRIO O FARAÓ QUE É HOJE A MAÇONARIA TUDO CONTRA DEUS O SENHOR DE GLÓRIA E LOUVOR MOISÉS LIBERTOU O POVO DE DEUS E DEUS EXTERMINOU O DEMÔNIO QUE SEMPRE ESTEVE NAS BRUXARIAS DOS SÁBIOS DO EGITO ANTIGO.
    ESSA deusa egipicia é a mesma grega themis que não é justiça pois JUSTIÇA SÓ PARA DEUS O INOMINADO O SENHOR DOS EXÉRCITOS.

    ANTONIO CARLOS TEODORO
    BRASILIA 13 DE MARÇO DE 2009

  52. antonio carlos teodoro Says:

    O ADVOGADO QUE JOGA SETAS NO ESTUDANTE JÁ FOI ESTUDANTE E BEM SABE QUE AS VEZES E QUASE SEMPRE O ESTUDANTE ENSINA O PROFESSOR DEUS O INOMINADO ENSINA OS ADVOGADOS POIS SEM DEUS OS ADVOGADOS NÃO EXISTIRIAM POIS QUANDO NOÉ FOI SERVO DO SENHOR DEUS DEIXOU MAIS UMA VEZ OS HOMENS NA TERRA E HOJE A BABILÔNIA A GRANDE ESTÁ DE VOLTA COM SUAS PERVERSÕES E FEITIÇARIAS.

    ANTONIO CARLOS TEODORO
    BRASILIA,13 DE MARÇO DE 2009

  53. antonio carlos teodoro Says:

    O DIA DO JUÍZO JÁ ESTÁ EM CURSO OS “ADVOGADOS DO DIABO’ QUE SE CUIDEM OU SE ARREPENDAM DO CORAÇÃO PARA QUE DEUS OS PERDOE OU SE NÃO SERÃO DESTRUÍDOS COMO NO TEMPO DO FARAÓ O QUE DIZIA SER deus na terra,O DEUS VERDADEIRO O INÍCIO E O FIM O ALFA E O OMEGA ESTÁ CHEGANDO MARANATA.
    DEUS SEJA LOUVADO!

    ANTONIO CARLOS TEODORO
    SERVO DO SENHOR DOS EXÉRCITOS

  54. Márcia Says:

    Dr. Antonio Carlos,
    Preciso de sua ajuda com realação a um caso que aconteceu comigo por descaso médico. Estou com metástase em três oórgãoes por pura displicência médica e quero saber se posso contar com seu apoio nesta luta, porque a responsabilidade pela vida de uma pessoa, não pode ficar IMPUNE.
    Grata.

  55. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    HOJE ESTOU FELIZ É MEU ÚLTIMO DIA DE TRABALHO,SOU SIM UM SERVO DE DEUS,A 7.000 ANOS ANTES DE CRISTO A MAÇONARIA COM OUTRO NOME ESCRAVIZAVA O POVO DE DEUS,MAIS O SENHOR DOS EXERCITOS LIVROU O POVO DE DEUS DO DEMONIO O faraó o que queria ser deus e é deus minúsculo perto do meu DEUS com letra MAIÚSCULA ARREPENDAO-SE POIS O JUÍZO DE DEUS JÁ ACONTECE
    MARANATA JESUS VEM!

    TETELESTAJ

    ANTONIO CARLOS TEODORO
    SERVO DO SENHOR

  56. SR. JATOBÁ Says:

    Caro ANTOINO CARLOS TEODORO,

    Sou evangélico, e estou me sentindo envergonhado com os seus depoimentos. Esses comentário são daqueles que fazem os homems do mundo olhar para os cristão como bobos e ingênuos. Por favor meu filho, vá ler a Bíblia novamente e ore muito! Muitas vezes o demônio nos possui de formas confusas, e uma delas é através da ignorância. Não se deixe possuir por isso. A fé antes de tudo é uma opção, e muitas vezes basea-se num sentimento bom e nem tanto na razão. Instrua-se, leia bastante, e acima de tudo: TENHA FÉ PELA FÉ, E NÃO PELO ORGULHO! O amor de Jesus nosso salvador é grande o suficiente para te dar forças e fazer vencer essa fase confusa e insegura da vida. Espero que na vida adulta você possa desfrutar de uma fé mais passiva e paciente, pois agora você está sendo apenas um jovem inseguro, defendendo sua fé para os outros tal qual os bêbados defendem o seu time de futebol em um botequim.

    Que Jesus esteja presente na vida de todos! E que todos possam ser felizes de alguma forma, dentro da sua crença ou descrença!

  57. Nayara Amorim Says:

    Concordo com o senhor Jatobá e com todos os outros que se opuseram a esse Antônio Carlos.
    Não sei se vc percebeu Antonio, mas muitos que postaram aki são cristãos como vc, inclusive eu, e mesmo assim não disseram as mesmas coisas absurdas como vc.
    Vc fala como se sua religião, ou melhor, a nossa fosse definir as pessoas certas das erradas, mas não é nenhuma religião, classe, cor ou qualquer outra coisa que define isso.
    Como sempre digo, o estudo ajuda muito para o desenvolvimento do caráter e da personalidade de uma pessoa, mas muitas vezes a pessoa estudada não deixa de ser um ignorante como vc.
    Sou católica, mas não é por isso que estou sempre certa e não tenho o direito de julgar ninguém por sua religião ou qualquer outra coisa.
    São por causa de pessoas como vc, com seus pré-conceitos, o motivo de tantas guerras que aconteceram e que ainda acontecem.
    Vc pede respeito ao nosso Deus, sendo q nem mesmo vc tem, dizendo tantas blasfêmias em nome do Senhor.
    Vc não tem q dizer nada dos espíritas e de nenhuma religião, pois a nossa também tem o Espírito Santo, ou vc acha que Ele é o que?? No catolicismo também acreditamos em vários santos, pq as outras religiões não podem acreditar em Deuses??
    Vc é mais uma das milhares de pessoas cegas e fanáticas que gostam de julgar os outros e ainda tem a capacidade de achar que são os julgados.
    Preste atenção em tudo que vc mesmo escreveu, nos insultos q vc disse a todos e. . . Op’s, acho que nem assim adianta, né?? Porque a sua mente é tão fechada e minúscula que nem mesmo a verdade estando bem diante de seus olhos vc não admite estar errado.
    Acho que vc tem algum distúrbio ou problema nessa sua cabecinha. Mas mesmo eu estando horrorizada com as suas besteiras, que nem mesmo uma adolescente de 14 anos como eu diria, te mando um conselho: Vai se tratar, porque realmente tá precisando.
    Infelizmente, a realidade é essa e existem outros do seu tipo, não só da nossa religião, mas como de outras também.
    Só para vc ver que nem a religião e nem outra coisa separa o certo do errado, da verdade da mentira.
    Só espero que vc também não tenha preconceito com a minha idade e nem com meu sexo por eu dar a minha opinião, como vc fez com a moça que postou o seu comentário.
    E mais uma coisa: Os espíritas também acreditam em Deus como sei que outras religiões também acreditam, apesar de terem suas diferenciações impostas nas regras e costumes como na nossa religião e que vc não sabe fazer críticas (no bom sentido) e se perguntar se tudo que colocam diante de nós é, realmente, verdade.
    Vc, simplesmente, é daquelas pessoas que acreditam em tudo o que diz na nossa religião, no que vc já está acostumado a acreditar e engole sem nenhuma dúvida sobre o que falam, sendo que nossa religião, ou melhor, as pessoas que seguem nossa religião também cometeram erros gravíssimos e mentiram como todas as outras religiões. Então vc não tem que dizer nada, pois aki ninguém, exceto vc, é claro, discutiu para impor à todos a religião que segue e sim discutir sobre esse pré-conceito dentro de vc de não aceitar opiniões alheias que não sejam iguais as suas.
    Mas como vc é um péssimo entendedor, nem trilhares e trilhares de palavras bastam.
    E ainda diz que se formou em direito, mas to vendo que esse direito, essa sua justiça é somente perante aquelas pessoas da nossa religião. Mas aí, eu te pergunto: Quem seria o certo, se fossem duas pessoas dessa mesma religião com opiniões diferentes??
    Então, vc acha mesmo que pensa como Deus?? Que entende td que ele quer dizer, através de suas lições e metáforas??
    Visivelmente, que não. Deus é justo e misericordioso e vc, aparentemente, não possuí nenhuma dessas características. Ao contrário de vc, Deus é imparcial, não separa as pessoas por sua religião e nem por nada, ele perdoa até mesmo pessoas como vc, que difamam o nome D’ele.
    E então vc já sabe o seu fim?? Pois mesmo achando que não e eu entendo que sem nenhuma intenção, vc também é um mentiroso.
    O que é esse fim dos tempos, que mais um oráculo, uma previsão do futuro?? E que, aliás, já previram isso milhares de vezes e eu não vi acontecer até agora, não que eu esteja duvidando, mas os tempos previstos já passaram e serão previstos mais outros e outros novamente. Deus é, simplesmente, imprevisível.
    Deus nesse dia não irá julgar as pessoas do jeito que vc julga, pq ele é bom.
    E muitas coisas como mitos, cultura, histórias e regras das religiões, inclusive a nossa, qm inventou se não nós mesmos, humanos??
    Porque o que ele, realmente, quis nos mostrar, passar adiante, ensinar, a verdadeira essência de tudo isso, foi esquecido e está atrás das mentiras que as pessoas contam para favorecê-las, nesse fanatismo ridículo como o seu que os deixam cegos para a realidade.
    Não sabemos ao certo de nada da verdadeira história de Deus, por causa de pessoas daquela época que eram iguais a vc.
    E mais, se vc não acredita em nada disso, por que começou a postar seus comentariozinhos idiotas?? Não deveria nem ter visto esse site ou qualquer outro sobre deuses e deusas que vc tanto menospreza, parece até que fez isso para provocar, tenha mais respeito. Vc é um adulto, então aja como tal, seja civilizado. Qm começou toda essa palhaçada foi vc, ou não se lembra??
    Então pare de escrever seus comentários absurdos, porque aqui ninguém te agüenta mais e vá ler a Bíblia novamente e preste muita, mas muita atenção para, realmente, entender o que Deus quer nos mostrar, pois vc distorce tudo o que ele disse.
    Não conheço todas, mas de qualquer forma não acho que a religião é a responsável pelas coisas ruins, mas sim as pessoas que as interpretam errado.

  58. Nayara Amorim (14 anos) Says:

    Desculpe pelos erros de ortografia ou se alguma coisa que eu escrevi seja incoerente e errado.

  59. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    TETELESTAJ

    O SENHOR JESUS ESTÁ NO NOSSO MEIO GRAÇAS A DEUS O INOMINADO VAI DESTRUIR ESSES IDÓLATRAS E FEITICEIROS EM NOME DE JESUS CRISTO NOSSO SENHOR PARA OS BRUXOS UM RECADO TODOS VÃO PRO INFERNO!

    ANTONIO CARLOS TEODORO DE DEUS

  60. PASTOR ADELMO G7777 Says:

    JATOBÁ DEMOSTRA QUE VOCE É DO INFERNO CONCORDO COM O PASTOR TEODORO

    TEODORO DE DEUS O ADORADO DE DEUS ALELUIA!

  61. PASTOR SILVA F7777777777 Says:

    O PASTOR TEODORO EU O CONHEÇO É UM ADVOGADO DE DEUS E É UMA PESSOA MARAVILHOSA SERVO DO SENHOR E AINDA É COMO SUA CASA A DE DAVI FORTE E DE CORAÇÃO COM DEUS.

    PASTOR SILVA

  62. Neusi Says:

    A respeito da resposta do dia 23 de fevereiro não me contive: O que seria uma mulher com mais compustura? Talvez seria melhor uma mulher com mais comquirela? Ou com mais comraçãofinal?

  63. PR. ADELMO GUERRA Says:

    O PASTOR TEODORO É UMA BENÇÃO DE DEUS ESTEVE 22 ANOS PERDIDO E OS OUTROS 22 ANOS SERVE A DEUS O INOMINADO SUA FAMILIA HÁ DE SE ORGULHAR DESSE GRANDE HOMEM DE DEUS ALELUIA!

    PR. ADELMO GUERRA

  64. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    UMA MENINA DE 14 ANOS QUE NÃO SABE NADA DA VIDA DÁ OPINIÃO SOBRE UM ASSUNTO QUE DESCONHECE A FÉ EM JESUS CRISTO ESSA CRIANÇA DEVERIA SER CUIDADA MELHOR PELOS PAIS POIS ACHO QUE NÃO SABEM O QUE A MESMA FAZ E ONDE ENTRA NA INTERNET PARA ABRIR A BOCA PARA FALAR BESTEIRAS.

    O SENHOR JESUS É O NOSSO REMIDOR,NOSSO MESSIAS NOSSO RABI.
    GRAÇAS EU DOU E LOUVORES CANTO AO SENHOR.

    ANTONIO CARLOS TEODORO DE DEUS

    ALELUIA

    MARANATA JESUS VEM!

  65. Nayara Amorim (14 anos) Says:

    Como já era de se esperar, veio falar da minha idade.
    E não coloque os meus pais no meio, pois se eles não me dão educação, imagine o que seus pais deram à vc??

    Baum, também não tenho que lhe dar satisfações do que eu faço ou deixo de fazer na Internet, mas pra deixar bem esclarecido, eu estava apenas fazendo uma pesquisa escolar e me deparei com essas baboseiras e não pude fingir que não vi e decidi escrever um pouco.
    Além disso, to vendo que conheço muito mais de Deus do que tu.
    Eu o amo mais que tudo, incondicionalmete! Mais não sou cega por causa disso.

    E vc tem certeza que eu é quem estou entrando na Internet para abrir a boca e falar besteiras?? Velho. . . Se tocaa!
    E o mais ridículo é a nossa diferença de idade, como vc mesmo disse, eu uma criança e vc um “adulto”. Mas parece que é exatamente ao contrário.
    E se eu não disse, iria parecer que eu sou mais velha e com muito mais sabedoria do que vc.

    Mas enfim, é, simplesmente, perda de tempo ligar para suas idiotices. . . totalmente irritante.

    Como costumo dizer: “Um minuto de silêncio para vc e suas abóbrinhas!”
    Hehe xD
    É só rindo mesmo!

  66. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    DEUS VE TUDO E TODAS AS COISAS O QUE ESTAVA ENCOBERTO ESTÁ DESCOBERTO
    LUCAS 12 2
    A ARMADURA DE DEUS É CLARA A NOSSA LUTA NÃO É CONTRA A CARNE E O SANGUE MAIS CONTRA OS PRINCIPADOS E POTESTADES

    DECLARO SER UM SERVO DE DEUS AÍ É O CONFLITO DE QUEM VIVE A CARNE QUE DEUS TE PERDOE E GUARDE NAYARA

    PASTOR ANTONIO CARLOS TEODORO

  67. ANTONIO CARLOS TEODORO Says:

    O DIA FINAL PARA OS IDÓLATRAS É SEXTA FEIRA ARREPENDAO-SE OU O NOSSO DEUS PRÁ FAZER JUSTIÇA VERDADEIRA.

    LEIAM A ARMADURA DE DEUS EM EFESIOS EPISTOLA DE PAULO

    MARANATA

  68. micheline Says:

    Caro Teodoro,
    eu fico imaginando como uma pessoa pode centrar-se tanto em si mesma, ao ponto de julgar todas as pessoas com quem se depara?
    E o que é pior, incapaz de assumir a sua presumida auto suficiência ( pois na sua “genialidade” Teodoro, creio eu, que o senhor se considera o portador da verdade) usa como escudo a religião…
    Pois o que está sendo exposto pelo citado estudante de direito, não referem-se as suas crenças e aos ditames de sua religião, e sim a sua revolta pessoal contra a sociedade…
    Pelos seus comentários, presume-se que você deva se sentir um eterno perseguido,e como retaliação assumi primeiramente uma postura agressiva acusando todas as ideologias divergentes daquela que você adotou como seu possível pseudônimo ( pois você na sua covardia personaliza seus anceios, suas frustrações, suas revolta na religião) para depois colocar-se como a vítima que está sendo perseguido por todos…
    Bem, você em sua introspecção chegou a um ponto que não enxerga a realidade, as pessoas que estão a sua volta; para você só existe o seu mundinho particular e como você se vê obrigado a conviver com a sociedade resolveu assumir uma religião como forma de agridir a população que nunca vai chegar perto da sua “perfeição”…
    Enfim para a sua pessoa, só um bom acompanhamento para fazê-lo sair dessa realidade virtual naqual você encontra-se inserido.
    E pelo amor de Deus procure-o, só que desprovido dessa raiva, rancor(afinal você não é o centro do universo, a civilização humana não está em sua totalidade copilando para o seu mal). Veja que Deus é amor e não a figura que irá todos seus intentos e desejos pessoais…
    Procure-o!

  69. antonio carlos teodoro Says:

    NÃO JULGO PARA NÃO SER JULGADO
    NENHUM HOMEM TEM A CAPACIDADE DE JULGAR OUTREM
    SÓ O NOSSO DEUS O INOMINADO É QUE JULGA

    MARANATA

    TETELESTAJ

  70. CARLOS MONTEIRO Says:

    “NÃO JULGO PARA NÃO SER JULGADO”

    ANTONIO,

    você não condiz com essas palavras ao dizer que “TÚ É UM ATEU E DEVE COM CERTEZA SER ESPÍRITA OU MACUMBEIRO MAÇÔNICO TEU deus é o demônio”. Até agora nesse bate papo aqui, a pessoa que mais demonstrou revolta, ira, ignorância, desprezo, indiferença, teimosia, intolerãncia e preconceito foi você. Se você nao enxerga isso, com um simples olhar para trás, concordo com o tal Jatobá, VOCÊ ESTÁ COM O DEMÔNIO! Fica aí se achando o bonzão, paga de pastor, mal sabe que está é cavando sua própria cova. ARREPENDA-SE VOCÊ, LOGO!!! Pois além de estar indo pro buraco, você está levando junto um tanto de gente q vc fez acreditar nas suas baboseiras… EU DUVIDO MUITO QUE JESUS, SE ESTIVESSE AQUI ENTRE NÓS HOJE, IRIA ATIRAR PEDRAS NAS RELIGIÕES COMO VOCÊ FAZ… Ele iria simplesmente dar um exemplo de amor e perdão, e iria conquistar a todos com uma bela parábola!!!!

    Sinceramente… Nao consigo enxergar como uma pessoa não consegue ver que está errada! Se vc gosta tanto de DEUS e JESUS assim, poxa, tá falando seguir o exemplo dele…

    O seu problema maior, é que você viveu 22 anos na PODRIDRÃO, e agora se sente tão culpado que está se agarrando com todas as forças nessa fé com medo de QUEIMAR NO FOGO DO INFERNO!!!! Ao invés de ir fazer uma caridade calado, fica aí com essas atitudes. VOCÊ É O MESMO POSSUÍDO DE ANTIGAMENTE, SÓ MUDOU DE MAQUIAGEM!!!! ESTÁ DISFARÇADO DE RELIGIOSO, MAS NO FUNDO É UM AUTORITÁRIO, UM ORGULHOSO, EU E MUITAS PESSOAS CONHECEM OS PECADOS QUE VOCÊ COMETE TODOS DIAS LONGE DA IGREJA…

    Passar bem.

  71. antonio carlos teodoro Says:

    LUCAS 12:2
    O QUE ESTAVA ENCOBERTO ESTÁ DESCOBERTO

    ISAIAS 44:6
    ” ASSIM DIZ O SENHOR, REI DE ISRAEL,SEU REDENTOR,O SENHOR DOS EXÉRCITOS: EU SOU O PRIMEIRO E EU SOU O ÚLTIMO,E ALÉM DE MIM NÃO HÁ DEUS.

    MARANATA

    TETELESTAJ

  72. antonio carlos teodoro Says:

    AINDA BEM QUE HOJE MEU SENHOR ME REMIU DE MEUS PECADOS PIOR É VIVER EM PECADO CONSTANTE POIS O SENHOR DOS EXÉRCITOS É CAPAZ DE PERDOAR O PECADOR O HOMEM ACHA QUE PODE JULGAR MAIS NÃO TEM ESSA CAPACIDADE.

    MARANATA

    TETELESTAI

  73. Dirlene Says:

    Amigo ANTONIO CARLOS TEODORO, Vc critica o que não conhece. A Doutrina Espírita é antes de mais nada, uma doutrina Cristã… somos seguidores do Cristo Jesus que é o arquiteto do nosso planeta. Sendo pois uma doutrina de estudo, respeitamos a fé racional, com base na evolução do homem e do próprio planeta. Para tanto, não nos é permitido apagar esta ou aquela luz que ilumina nossos semelhantes. Somos compelidos a esclarecer quem vem até nós e o esclarecimento da doutrina espírita naum está apenas nos livros de Allan Kardec, mas está na Bíblia, na Ciência, nas Artes, na Filosofia e em todas as ciências que tem por objetivo tornar o homem um ser melhor. “Lembre-se: – Não se torna um homem escravo, quando este é algemado, mas quando lhe roubamos a consciência.” E em defesa de nossos irmãos da Umbanda e afins… vc está muito enganado… Não são macumbeiros… são os grandes iluminados trabalhando na seara do Mestre. Fique na luz e seja um homem nobre. Ame seu próximo sem questionamentos.
    Dirlene Félix – Designer Gráfico

  74. Dirlene Says:

    ahhhhhh, esqueci… Sua Igreja está atrasada uns poucos séculos… Tente rever seus conceitos. Esta pode ser sua última oportunidader aqui na Terra, visto que o Planeta vai passar por um expurgo a fim de prover a regeneração dos próximos a habitarem aqui.

  75. antonio carlos teodoro Says:

    SEI MUITO BEM O QUE É DOUTRINA ESPÍRITA SOU TEÓLOGO E SEI DO QUE FALO, SÓ EXISTE UMA PORTA A DE JESUS CRISTO, OUTRAS PORTAS SÃO DO MALÍGNO.
    MEU DEUS ÚNICO ME CONHECE E SÓ ELE PODE ME JULGAR!

    TETELESTI
    MARANATA JESUS VEM!

  76. Cassy Says:

    Carlos, (Aleluia Irmão),vai dormir e pára de querer nos moldar a pensar com a sua cabeça de bagre, (Aleluia Irmão) vai dar sermão nas igrejas (Aleluia Irmão) e abandone o direito (Aleluia Irmão), deixe pessoas com mente sadias cuidar do Direito (Aleluia Irmão), pq vc não sabe nem o que pensa direito (Aleluia Irmão), e quer fazer Direito? Vem tumultuar na esperança de angariar fieis(Aleluia Irmão), mas aqui não tem otário, (oops tem sim, 2 né?) portanto a sua igreja ficará sem os dízimos dos Doutores (Aleluia Irmão).
    Sabe pq eu não acredito no seu Deus? (Aleluia Irmão).
    Pq ele fez uma baleia engolir Jonas que dizem que era um bom garoto, e tu que é um louco desocupado, ele não cala a boca e nem te joga na cova do leão. (Aleluia Irmão).
    Como sempre os hipócritas se drogam na juventude, roubam, cometem todo tipo de pecado e depois quando velhos se entregam para “Gesuizi o filhio di deuzu” e vem com proselitismo para cima de nós, vai catar coquinho Carlos acho que vc não tem conseguido alcançar a sua cota exigida por seu superior e está apelando agora para angariar fiéis virtuais. hauhaauaha Aleluia Irmão?
    Tonho (já íntima do aluado) presta atenção no que vou te oferecer.
    //////////////////////////////////
    Agora tenha um Bom Pasto Pastor e deixa a Didi continuar nos brindando com belos textos, pq os seus sermões já estão com prazo de validade vencido.
    Aleluia Irmão? E vamos correr a sacolinha? Aleluia Irmão?

  77. Maroni Says:

    ESSE CARLOS ANTONIO TEODORO NÃO É CRENTE COISA NENHUMA! NA BÍBLIA APRENDEMOS A TER AMOR PELAS PESSOAS, INDEPENDENTES DE ELAS ESTAREM OU NÃO NA PRESENÇA DE DEUS. OS DOIS MAIORES MANDAMENTOS QUE A BÍBLIA NOS ENSINA É “AMARÁS AO TEU DEUS ACIMA DE TODAS COISAS” E “AMARÁS AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO”. A PRÓPRIA BÍBLIA DIZ QUE QUANDO FALHAMOS EM UM MANDAMENTO, FALHAMOS EM TODOS. JESUS DISSE “AQUELE QUE ME AMA, SEGUE MEUS MANDAMENTOS”. ESSE TEODORO NÃO É CRENTE COISA NENHUMAAA!!! VAI ORAR RAPAZ!!

    ELE TÁ FAZENDO TODO MUNDO DE TROUXA. LEVANTOU QUESTÕES POLÊMICAS, E DISPAROU PRECONCEITO CONTRA TODOS. ISSO NÃO É ATITUDE DE CRISTÃO “QUE SEGUE OS MEUS MANDAMENTOS”, COMO DISSE JESUS.

    TEODORO, A PRÓPRIA BÍBLIA DIZ “NÃO ENTREIS EM QUESTÕES LOUCAS”. SE VC ABOMINA A FIGURA DE TEMIS COMO DEUS DA JUSTIÇA, GUARDE ISSO PRA VC, NÃO PRECISA SAIR DIZENDO POR AÍ QUE O MUNDO INTEIRO É PECADOR E QUE VC É SERVO DE UM DEUS ALTÍSSIMO. SE TOCA CARA!!

    VC TÁ É ENDEMONIADO, MEU FIIII!!!
    VÁ ORAR E LER A BÍBLIA

    (PODE RESPONDER O QUE VC QUISER, POIS SEI Q VC VAI ME CONTRA-ATACAR COMO FEZ COM TODOS QUE TE CRITICARAM, MAS CONCORDO COM UMA CRÍTICA QUE TE FIZERAM LOGO ACIMA:

    “VOCÊ É UM IDIOTA”)

  78. Ellen Says:

    Dr. Antônio Carlos….
    Tu és uma vergonha!!!
    Estava navegando pela internet, fazendo uma pesquisa (trabalho acadêmico), quando me deparei com os argumentos suso escandidos. A liberdade de interpretação pessoal deveria ser sempre respeitada, porém as tuas palavras foram errôneas, não há explicação pelo feito, nem mesmo aprovação.
    Eu acreditava na existencia de um Deus único e misericordioso, porém não mais. O seu “Deus”, não é o mesmo que o meu DEUS!!!
    Refere-se a DEUS de foma negativa, com exclusão, preconceito, discriminação. É um segmento maléfico, que “justiça divina” é esta?!?! Sendo um “pastor”, deveis pregar a lei do amor. Respeite o ser humano e ame o próximo de forma objetiva e sensata, só assim encontrará a sua salvação!!! O que tu fez, é um pecado!!!

  79. ana Says:

    só há uma palavra a dizer para esse senhor Antonio:
    LAMENTÁVEL…..
    LAMENTÁVEL

  80. antonio carlos teodoro Says:

    TETELESTAJ
    MARANATHA JESUS VEM!

    ANTONIO CARLOS TEODORO

  81. antonio carlos teodoro Says:

    A OPINIAO DEVE SER RESPEITADA A MINHA E CONTRA A FIGURA deusa da justiça, pois deuses sempre foram uma concepçao anti o verdadeiro DEUS o inominado o que e REI E SENHOR DO NOSSO SISTEMA GLORIA AO SENHOR MEU DEUS O UNICO.
    deuses egipcios,romanos e gregos sao de culturas do passado que ainda influenciam nossa sociedade deuses do ar do fogo da agua e outros isso eu nao acredito acredito somente nas escrituras sagradas sou cristao somente com jesus chegaremos ao nosso DEUS VERDADEIRO.

    ANTONIO CARLOS TEODORO

  82. Anna Says:

    Puxa vida Didi! Fico imaginado como você se sente! Seu Blog foi invadido por um MALUCO FANÁTICO RELIGIOSO e praticamente discutiu-se religião!
    Deveríamos ignorá-lo para que ele pare de postar suas besteiras aqui!
    A propósito, poderíamos discutir sobre a Responsabilidade Civil e seu caráter reparatório e (infelizmente) não punitivo e/ou preventivo na Doutrina e Jurisprudência brasileira…? Alguém interessado? Cordialmente, Anna.

  83. MARCOS Says:

    Esse ANTONIO CARLOS ao invés de atirar suas convicções contra tudo e contra todos DEVERIA estudar MAIS. Observem: ELE CONSEGUIU misturar religião com o Direito, com a evolução do homem em sociedade. Prega seu ponto de vista como se fosse A VERDADE REAL. Antes de apontar e atirar contra todos os seus pontos de vista DEVERIA o Sr. Antonio Carlos olhar para dentro de si mesmo buscando aperfeiçoar o que de bom ele adquiriu em sua caminhada e utilizando desse crescimento procurar fazer o BEM aos que perambulam pela vida sem rumo. Observem que o sr. ANTONIO CARLOS, apesar de asseverar crer no NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, em nenhum momento falou em ajudar ao próximo. Que pena sr. Antonio Carlos, deveria usar de sua CRENÇA em JESUS CRISTO O MISERICORDIOSO para dar de comer á quem tem fome. Use o Direito como meio de crescimento pessoal.

  84. antonio carlos teodoro Says:

    teteleslaj
    maranatha jesus vem.

    antonio carlos teodoro

  85. antonio carlos teodoro Says:

    A CADA DIA QUE ESTUDO O DIREITO HUMANO MAIS ME DECEPCIONO COM PESSOAS INTOLERANTES PRINCIPALMENTE AOS CRISTAOS PRATICANTES PRINCIPALMENTE DENTRO DA ADVOCACIA.

    TODOS QUE FALAM DO UNICO DEUS SAO FANATICOS OU A TODO MOMENTO O PRECONCEITO VEM CONTRA NOS EM TODOS OS MOMENTOS DA NOSSA VIDA CIVIL.

    TETELESTAJ

    MARANATHA JESUS VEM

    ANTONIO CARLOS TEODORO

  86. guilherme Says:

    direito e legal

  87. antonio carlos teodoro Says:

    O DIREITO E REALMENTE LEGAL, POIS MINHA OPINIAO DEVE SER RESPEITADA, PARA QUE EU RESPEITE A SUA OPINIAO CONTRARIA.

    TETELESTAJ

    MARANATHA JESUS VEM

    ANTONIO CARLOS TEODORO

  88. antonio carlos teodoro Says:

    ESTE BLOG NAO DEVE SO TER ELOGIOS MAIS CRITICAS CONCRETAS E O DIREITO DEVE TER O CONTRADITORIO E OPINIOES CONTRARIAS.
    deuses do passado e o verdadeiro DEUS meu senhor o inominado.

    TETELESTAJ

    ANTONIO CARLOS TEODORO

  89. themis Says:

    ESSE ANTONIO CARLOS TEODORO É RIDÍCULO, UM COITADO QUE AINDA TEM MUITO QUE APRENDER. ELE NÃO ENTENDEU NADA. MISTUROU TUDO, OU É BURRO OU IGNORANTE, OU MESMO OS DOIS.
    ESSE CARA NUNCA FOI ESTUDANTE DE DIREITO. TRATA-SE DE UM RÁBULA FANÁTICO POR RELIGIÃO.
    QUE SER ESTRANHO!!!!

  90. antonio carlos teodoro Says:

    AS SETAS EU SEI DE ONDE VEM
    QUEM MANDA AINDA SE IDENTIFICA COM A deusa disfarçada de justiça themis
    MARANATA JESUS VEM
    TETELESTAJ
    A EPOCA de deuses ficou no passado epico de roma e grecia antiga onde a justiça era primitiva e feita por homens falhos sem DEUS O INOMINADO NO CORAÇAO.

  91. Aislan Says:

    Eu comecei a ler os comentários e percebi que desde abril de 2008 esse cidadão vem discutindo o tema e pregando palavras de fanatismo religioso, e esse absurdo chamou minha atenção, é lamentável tamanha intolerância e alienação. Nesse período todo que perdura mais de 1 ano de discussão pergunto: como estudante de Direito o que tem feito de útil a sociedade? qual tem sido sua função social, suas palavras fanáticas tem trazido algum benefício coletivo?Pois o tempo que “perde” com discussão sem fundamento estaria fazendo coisa mais útil tanto para sua vida quanto para o mundo. Melhor que decorar citações bíblicas são ações. Sugiro que vá passar um tempo em israel, palestina…qualquer lugar desse tipo, pq de Direito e de respeito às diferenças vc entende muito pouco, ou nada. São pessoas como vc que acendem o ódio e intolerância a certas religiões. Fanatismo infundado. LAMENTÁVEL!!!!!

  92. ADELMO GUERRA Says:

    O PASTOR ANTONIO TEODORO
    LUTA CONTRA AS FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAU NAS REGIOES CELESTES
    A MAÇONARIA A BRUXARIA E DEMONIO DENTRO DA ADVOCACIA E DA JUSTIÇA OREMOS POR ELE ESSE GRANDE HOMEM DE DEUS.
    PR. ADELMO GUERRA

  93. themis Says:

    Um só não basta, agora são DOIS fanáticos. Por acaso entrei aqui e me deparei com esses CRENTES, CHATOS, ABORRECIDOS. É uma pena que não possamos discutir um assunto tão interessante por causa desses ABUTRES. Não acesso mais, sugiro a todos os intelectuais da justiça que deixem os dois evangélicos discutirem religião, esse fanatismo é uma doença e não trará nenhum benefício para os demais seres normais. TÔ FORA!

  94. ADELMO GUERRA Says:

    A INTOLERANCIA CONTRA OS CRISTAOS NAO E DE HOJE
    CRITICAM O CRISTAO E GLORIFICAM O INCREDULO HOJE A LUTA COMEÇA A TRAÇAR NOVOS RUMOS DENTRO DA ADVOCACIA LOTADA DE INCREDULOS,MAÇONS E AFINS

    QUE DEUS TENHA PIEDADE DESSES ADORADORES DO DEMONIO.

    PR. ADELMO GUERRA

  95. Lúcifer, o bode Says:

    Adelmo e Teodoro. Eu corrompi os gregos com a mitologia, corrompi os maçons com suas capas pretas. Agora, vou pegar vocês, suas bíblias no sovaco e esse fanatismo doente. Themis está aqui ao meu lado, e vai lançar as flechas das pragas das profundezas dos infernos em suas cabeças ocas! Enxofre e constituição para vocês! Satanás seis vezes!

  96. antonio carlos teodoro Says:

    A CADA DIA NAO ME SURPREENDO COM OS IDOLATRAS,FEITICEIROS E ADORADORES DO DEMONIO SO DEUS O SENHOR ME GUIA E ME AMPARA.

    TETELESTAJ
    JESUS VEM
    ANTONIO CARLOS TEODORO

  97. antonio carlos teodoro Says:

    AS SETAS DO INIMIGO JA ESTAO INCOMODANDO SEUS SEGUIDORES MINHA OPINIAO DEVE SER RESPEITADA PODE SER CRITICADA MAIS DEVE SER RESPEITADA POIS ESTAS OFENSAS SEI DE ONDE VEM.
    MARANATA
    JESUS VEM
    ANTONIO CARLOS TEODORO

  98. Lúcifer, o bode Says:

    Nem te conto onde eu vou por minhas setas! Bú!

  99. antonio carlos teodoro Says:

    Por isso e que defendo um direito diferente destes idolatras e feiticeiros que se identificam com deusas e bodes os maçons e espiritas.
    tetelestaj
    maranatha
    jesus vem
    ANTONIO CARLOS TEODORO

  100. jesus cristo Says:

    FILHO “TEADORO” SOU JESUS CRISTO, TENHO O PODER DE VER O QUE PASSA EM TODAS AS MENTES, A SUA FILHO É PODRE…, VOCE NÃO TEM NEURÔNIOS, SUA MENTE É COMPLETAMENTE OCA. POR ISSO FILHO, SAIA CORRENDO DAQUI, PASSE BEM LONGE DAQUI SEQUER, OLHE PARA TRAS, PORQUE OS FEITICEIROS, MACUMBEIROS, MAÇONICOS, INCLUSIVE, LUCIFER QUEREM TE PEGAR, AQUI NÃO É LUGAR PARA VOCE, AQUI NÃO É LUGAR DE BURRO FILHO!!!!!… OUÇA SEU DEUS MAIOR!

  101. Didi Says:

    Prezados leitores,

    Esta discussão está fazendo aniversário e, pelo visto, não vai levar a lugar bom algum. Eu tenho o costume de não apagar os comentários porque prezo, dentro do possível, pela liberdade de expressão. Porém, entre a liberdade e o respeito eu estou sendo obrigada a escolher o respeito.

    Quero agradecer a todos os leitores que contribuíram com palavras bonitas e mentes elegantemente abertas. Quero pedir aos que iniciaram discussões com menosprezo aos demais que parem, ou serão removidos (o sistema sabe fazer isso sozinho, inclusive!). Aliás, que fique claro que a deusa da justiça é um personagem, assim como taaantos outros também são. Não sou idólatra dela, for God’s sake!
    A idolatria não faz bem em nenhuma hipótese. O que a gente tem que ter em conta é aprender com as histórias desses personagens, aprender inclusive com os erros dos outros, para não cometê-los nós mesmos. Se temos uma mente e uma racionalidade, é para usá-la, de preferência para fazer o bem.

    Ontem foi o dia internacional da tolerância. E, movida por essa idéia, deixo aqui o meu e-mail direitoelegal@gmail.com para quem quiser enviar alguma informação relevante sobre o assunto ou deixar o seu e-mail real para continuar trocando ideias com outros amigos dos comments por email. Quem quiser comentar de forma delicada, com vírgulas e mensagens sem fins religiosos e sem ofender ninguém, também pode.

    Aproveito ainda para informar que o sistema sabe o IP do computador de todo mundo que comenta, então nem adianta ficar criando nicks diferentes e e-mails diferentes porque dá pra ver que são da mesma pessoa.

    No mais, espero que cada um encontre muitos motivos de felicidade, muitos motivos de estudo, de paz, e a alegria de lutar pela sobrevivência diariamente num mundo recheado de diversidade de pensamentos.

    Obrigada.

    Didi (autora do blog)

  102. Braga Says:

    Em coments ….. De todo mal , por mais discutível sempre temos lições. Vejamos: Conforme relato da Didi (já vinha notando) o sistema rastrea os IP, isso pode nos levrar a crer como operadores do direito diversos crimes que aqui poderíamos discutir para nosso ensinamento. Sou Policial e Bacharel em direito e notei parcialmente que cidadão (sabes de quem falo) entrou com nomes de outras pessoas, porém usando o mesmo computador e o mesmo servidor. Nos leva a crer ser a mesma pessoa. “Veja que genial…” Há o crime de falsidade ou outro? Ainda não temos uma legislação especifica para crimes eletrônicos, mas subsidiáriamente podemos usar o CP. Vamos as discussões Juridicas ok….Braga

  103. Braga Says:

    Boa tarde…..mais um tema: Provas da Ordem !!! O que acham?? Esta chegando.

  104. antonio carlos teodoro Says:

    A IDOLATRIA REINA NESTE BLOG GLORIFICANDO UMA deusa de justiça UMA FARSA MAÇONICA ESPIRITA.
    TETELESTAJ
    MARANATA

  105. jose olegario teodoro Says:

    A MAÇONARIA E OS ESPIRITAS SAO O NOSSO PROBLEMA NO ORDENAMENTO JURIDICO E LUTAM CONTRA A JUSTIÇA.
    ESSA falsa deusa de justiça nao nos representa.
    LUTO PELO DIREITO NUNCA ME ESQUECENDO DA JUSTIÇA.

  106. Braga Says:

    Didi não teria como impedir a entrada e mensagens desse impostor de Pastor? Quem tem DEUS no coração não trata as pessoas com desdem, e sim emana amor de seu coração e não ódio como faz esse senhor cheio de problemas de saúde pública.
    No ES as provas da Ordem será no dia 17/01/2009….
    Sucesso para os que à enfrentarão!

  107. REJANE ARCANJO Says:

    PASTOR TEODORO LOUVO A DEUS POR SUA VIDA POIS JA VIA NO SENHOR A INTRUPIDES DE UM ESCOLHIDO DO NOSSO GRANDE EU SOU
    HOJE VENDO ESSA PAGINA VI QUE SE CUMPRI A PALAVRA DE DEUS QUE DIZ:’SETE MIL NAO SE DOBRARAM OS PES DE BAAL’.
    VI APESAR DA SUA POSIÇAO DE ADVOGADO O SEU COMPROMISSO MAIOR E COM A VERDADE INCORRUPTIVEL QUE VEM DO NOSSO SENHOR E NAO COM ESSA JUSTIÇA FALIDAS DOS HOMENS QUE POR MUITAS VEZES E DECIDIDA POR QUANTO SE TEM NO BOLSO
    QUE O SENHOR CONTINUE USANDO SUA VIDA COMO INSTRUMENTO DE JUSTIÇA NESTA TERRA
    POIS ESSA VERDADEIRA JUSTIÇA SO PODE VIM DE QUEM VERDADEIRAMENTE E NASCIDO DE DEUS.

  108. antonio carlos teodoro Says:

    O ANO DE 2010 SE INICIA E AS LUTAS TAMBEM.
    DESEJO VER UM DIREITO TOTALMENTE DIFERENTE DO ANO DE 2009 E QUE O UNICO DEUS NOS ABENÇOE E GUARDE NESTE NOVO ANO E QUE LENDO OS SALMOS 25 E 27 PARA NOS PROTEGER DOS ADORADORES DESTE MUNDO TENEBROSO.
    TETELESTAJ
    MARANATA
    JESUS VEM

  109. renato Says:

    Nossa!
    Esse Antonio, é um tremendo fanático alucinado, chega a me dar dó de uma pessoa nesse estado. Tem uma cabeça fechada, acho difícil crescer o conhecimento dessa forma…
    Você tem sua religião, seja ela qual for, então, não critique as outras.
    E mais uma coisa, você é tão ignorante que ainda fala que maçonaria é uma religião demoníaca.
    Estuda mais, e vê se não se fecha nesse seu mundinho…
    Abraço colega!

  110. antonio carlos teodoro Says:

    NA EPOCA DE MOISES DEUS NOS DEZ MANDAMENTOS PROIBIU O HOMEM DE IDOLATRAR ESTATUAS E FAZER CULTO a deuses DO ininmigo.
    leia exodo na biblia ai nos conversamos mais.
    SE PROCURAR NO DIREITO NADA VAI ENCONTRAR.
    UM CODIGO FALIDO ESCRITO PELO HOMEM.
    TETELESTAI

  111. Glória Says:

    Gente, não vamos contracenar com um Antonio Carlos Teodoro que ecreve tu com acento e anseio com C. Há tanto que se trocar sobre este tema tão rico que a Mitologia Grega. Larga esse cara pra lá. Dá um tempo pra ele fazer um curso da nova reforma ortográfica primeiro, e deixa ele rezar em paz. Vamos mudar de assunto. Que conversa mais antiquada!!!

  112. Luciana Alves Says:

    Sou bacharel em direito e recém aprovada no exame da Ordem.
    Portanto, já passei pelos bancos da universidade e devo dizer que nunca conheci alguém com uma mentalidade tão tacanha.
    Nós, como (futuros) operadores do direito devemos ter em mente que ser imparcial é um princípio do Direito. E mais, quando entramos em uma causa não olhamos condições sociais, raça, cor ou religião. Nossa profissão é buscar a justiça.
    Lendo esses comentários de uma mente tão pequena me pergunto: Que profissional vc será Antonio Carlos??
    Bem, verifiquei no cadastro da OAB e não lhe encontrei. Devo crer que não possui sua OAB, portanto, não conhece o muito dos bancos da faculdade ou de estágios.
    Mas, porque ao invés de buscar impor sua ínfeme opinião não aprende a aceitar as diferentes opiniões??

    SOU EVANGÉLICA!! CREIO EM DEUS COMO MEU SENHOR E SALVADOR!” Mas sou sábia! Pois o verdadeiro Cristão não impõe sua opinião.

    Imagino vc como um missionário em terra muçulmana onde se evangeliza em silêncio, em atitudes!! Deus se envergonharia de ti!!
    Pense nisso!

    Se essa sua atitude, que nesse momento envergonha o nome do Senhor, fosse lá caro irmão em Cristo, lamento informar, mas já teria sido degolado! Morto! Para servir de exemplo!

    Jesus, nosso Senhor, aceitou a todos como são pq vc, relis mortal quer impor sua opinião???

    Aceite, vc está agindo de forma equivocada.

    A Paz do Senhor.
    Que Deus ilumine sua alma, pois tem muito ódio nesse coração e nenhum amor ao próprio, que aliás é um principio basilar bíblico.
    Aliás, vc conhece??

  113. Luciana Alves Says:

    E mais, imagino vc em uma aula de História do Direito.

    Que trabalhão seus professores tiveram viu?

    Que vergonha vc se dizer: evangélico.

    Imagine o que essas pessoas que vc tanto critica pensarão de nós??
    Que somos doentes??

    Puxa vida, pra quê tudo isso??
    O que você ganha? Vc só envergonha o nome do nosso Senhor!!

    Como vc mandou ler Moisés eu lhe digo, já leu o novo testamento??

    Lembra-se quando Jesus diz que muitos escandalizarão o nome do Senhor? É o que vc está fazendo.

    Que vexame irmão em Cristo, que vexame!!

    A Paz do Senhor para sua alma

  114. renato Says:

    Nossa!
    disse tudo Luciana…

    Abraços

  115. antonio carlos teodoro Says:

    OS HIPOCRITAS E OS FARISEUS REINAM AINDA NESTE PLANO.
    MARANATA
    JESUS VEM

    A ESTA falsa deusa de justiça nenhuma.

    SO COM DEUS O INOMINADO EXISTE JUSTIÇA.

  116. Rodrigo Maia Says:

    Como estudante de Direito, sabemos que é apenas simbologia .

  117. Andiara Rafaella Says:

    Não há necessidade de discutir e criar rancores , por uma simboligia .
    Devemos ouvir, e saber respeitar a opinião de cada discente , ou doscente!

    Ninguém é melhor do que niguém .
    RELIGIÃO NÃO SE DISCUTI !

  118. Jules Fernandes Says:

    Eu concordo plenamente com a Andiara Rafaella. E falo algo a mais, entrei este ano no Curso de Direito, e percebi que devemos ser humildes ao máximo, para não ferir ou julgar ninguém de forma antecipada ou até mesmo errada.
    desejo sucesso a todos.

  119. gustavo silva Says:

    Dr. antonio carlos teodoro
    por acaso ja ouviu falar em quantas mortes a igreja praticou em nome de deus?

  120. antonio carlos teodoro Says:

    A IGREJA A QUAL PERTENÇO NUNCA MATOU EM NOME DE deus.
    a agressao aos catolicos,crentes e cristaos sempre foram no tom guerra santa.
    AS CRUZADAS TIVERAM SEU PROPOSITO ISSO E BIBLICO.
    NOSSA LUTA NAO E CONTRA A CARNE E O SANGUE E SIM CONTRA OS PRINCIPADOS E POTESTADES. EFESIOS CARTA DE PAULO AOS CORINTIOS.A ARMADURA DE DEUS.

    TETELESTAI
    MARANATA
    JESUS VEM

  121. Li Ferrer Says:

    Bom dia.A intolerância é o pior defeito que pode ter um ser humano.Didi pena tudo isto ficar contaminado por conta de uma tolice.E utilizando as mesmas letras maiúsculas que tanto vem sendo utilizadas aqui digo:A TOLERÂNCIA E A CHAVE DA PAZ E DA BOA CONVIVÊNCIA ENTRE OS HOMENS.Sr.Antonio Carlos, aprenda isto.Não se deve impor crença, idéias ou o que quer que seja.Nos foi dado o livre arbítrio,não é mesmo?
    Fique com o Deus Verdadeiro cheio de paz, amor,compreensão e perdão.

  122. carina Says:

    Nossa.. nunca li tanto absurdo reunidos em um texto de uma só pessoa!
    Pelo bem de todos larga o direito e vai estuda teologia, ou entao vira padre pastor sei la..quem sabe assim tu consegue alguns seguidores… mas que decadencia pro direito alguem com os teus pensamentos se formar…lamentável.
    e ainda encher a boca pra dizer que é academico de direito.. pelo jeito ate agora nao aprendeu nada na faculdade.

  123. antonio carlos teodoro Says:

    A VERDADE NUA E CRUA NAO E TOLERADA PELOS INTOLERANTES.
    MARANATA
    JESUS VEM

  124. antonio carlos teodoro Says:

    PODEM AGREDIR,BLASFEMAR E FALAR PALAVRAS COM INTOLERANCIAS.
    NAO VAO ME CALAR.
    TENHO O DIREITO DE EXPRESSAR O QUE QUISER.
    FALO DE DEUS.
    SOU CONTRA A FIGURA deusa da justiça.
    SOU CRISTAO FALHO E TEMENTE AO SENHOR DOS EXERCITOS.
    MARANATA
    JESUS
    VEM

  125. Andrews Says:

    Que vergonha, todos vocês…brigando sera que Papai do céu esta gostando disso até cansei de lêr vcs brigando!

  126. gustavo Says:

    será que vou ficar tão chato quanto esse doutor antonio carlos?

    estou estudando direito para ficar como ele?

    se jesus fosse tao bom porque ele naum tirou os pregos e vazou na braquiaria?

  127. antonio carlos teodoro Says:

    OS HIPOCRITAS E FARISEUS INCLUINDO OS BLASFEMADORES E INCREDULOS.
    ESTES DEUS NAO IRA PERDOAR SEUS PECADOS CONTRA OS CEUS.
    JESUS E A UNICA PORTA SO POR ELE SEREMOS PERDOADOS.
    OS ATEUS,ESPIRITAS E AFINS SABEM A QUEM SERVEM.
    MARANATA
    JESUS
    VEM

  128. antonio carlos teodoro Says:

    ESTAMOS BEM PROXIMO DA PASCOA, A FESTA DOS PAES ASMOS.
    PERIODO MAIS IMPORTANTE DO CALENDARIO CRISTAO.
    EM ISAIAS A VINDA DO MESSIAS FOI PREDITA.
    EM EFESIOS MOSTRA A LUTA CONTRA OS PRINCIPADOS E POTESTADES.
    EM MATEUS JESUS MOSTRA O CAMINHO A TODOS.

    MARANATA
    JESUS VEM

  129. antonio carlos teodoro Says:

    REPASSO SITE PARA DEBATER DE FORMA RACIONAL MEU PENSAMENTO.
    http://www.simceros.ning.com
    DEIXO DE POSTAR MINHAS IDEIAS AQUI POIS FUI MUITO OFENDIDO E NAO VOU DAR PUBLICIDADE A UM BLOG REPLETO DE GROSSERIAS E INVERDADES.

    TETELESTAI
    MARANATA
    JESUS VEM

  130. Adriana Says:

    Gente, o Antonio Carlos é muito engraçado!!!!! totalmente crasy!!!! HAHAHAHAHAHAHAH. não podemos ligar para gente ignorante assim… só rir HAHAHAHAHAHAHAHAH

  131. Adriana Says:

    ah! detalhe: nem escrever a criatura sabe….
    vai estudar rapaz…

  132. JOSE OLEGARIO TEODORO Says:

    Maranatha
    Jesus
    Vem!

    02 de abril morte de jesus cristo nosso senhor
    04 de abril pascoa vitoria de jesus sobre a morte .

  133. Andrews Says:

    não tenho nada contra as pessoa evangelicas porque a maioria em minha famila são quase todos evangelicos mais quando eles se juntão com a minha outra familia que não vai pra igreja e com o a outra que é catolica so sai brigaa porqualsa de religião aff.. niguém merece eu até saiu de perto coisa mais feia evagelico eles são muitos preconceituosos so existe eles so eles vão para o céu o resto vai tudo pro inferno. E também os catolicos tem essa mania também vai uma vez e outra na igreja ja acha que ja ta salvo, nossaaa quem sabe quem vai se salvaaa quem ira vai pro céu. Eu penso que se você tive o coração puro de maldade que isso tb nem exista pq niguém é puro vamos ser realista todo mundo menti todo mundo comete pecado todos os dias. E pra que essa guerra entre relgiões? Deus que isso?

  134. JOSE OLEGARIO TEODORO Says:

    O problema nao e religiao e sim respeito as opinioes diversas.
    Sou pai de ANTONIO CARLOS TEODORO.
    Li tu do neste blog e vi a agressao ao homem de DEUS antonio.
    Meu filho foi testado para estar onde esta.
    E um grande homem de DEUS.
    Sou catolico mais respeito os cristaos independente de crença e denominaçao.
    Conheço a MAÇONARIA pois trabalhei para varios maçons no CONGRESSO NACIONAL.
    Meu filho conhece ainda melhor a maçonaria pois estudou teologia.
    Espero que reflitam suas opinoes e parem de agredir uns aos outros.

    TETELESTAI
    MARANATHA

  135. jose olegario teodoro Says:

    UMA FELIZ PÁSCOA CRISTÃ A TODOS.

    JÁ PAGO.

    JESUS VEM!

  136. gustavo Says:

    vcs sao contra ou a favor do aborto por constatação de anencefalia?

    respondam por favor
    é uma pesquisa

  137. jose olegario teodoro Says:

    Sou contra,sou católico apostólico romano.
    A vida é um dom de DEUS só o SENHOR pode dar e tirar.

  138. Débora Silva Says:

    Não consegui entender nada….
    O Antonio Carlos é estudante de Direito ou Advogado?????
    Se ele for estudante, manda ele parar agora!!! Que ele está perdendo o tempo dele… a profissão de um advogado é fazer todos acreditarem na verdade de alguem.. mesmo que ele( advogado) não acredite.. e nesse momento não vai adiantar se ele (o cliente) acredita ou não em Deus… A unica chance de dar certo é se ele quiser exercer a profissao por hobby (caso não precise se manter com seu trabalho)…
    E quanto a Deusa, ela é como uma obra de arte, é apenas representativa é como se pode reunir em uma só imagem tudo o que o DIREITO representa, mas não é pra adorar é só pra representar… uma ESPADA o poder da justiça. – Uma BALANÇA o equilíbrio entre as partes envolvidas numa relação de Direito – A VENDA NOS OLHOS a imparcialidade da justiça que não vê lados, mas o que é justo, tudo isso para firmar que se atribua a cada um o que é seu…
    Desencana Antonio.. vc não precisa provar pra ninguem que vc é um servo de Deus, lembra que ele conhece o teu coração!!!
    Boa Sorte!!!

  139. jose olegario teodoro Says:

    ” Aquele que não tem pecado te atire a primeira pedra”

    Jesus cristo ensinou a sermos humildes de coração.
    Perdoar para ser perdoado.
    Não julgar para não ser julgado.
    seguir as leis de DEUS não leis do homem falho e decadente.
    Devemos seguir a DEUS não ao homem!

    Jesus quando aquele que achava que era perfeito lhe pergunta,mestre
    o que faço para herdar a vida eterna?

    Jesus cristo pensa e lhe diz:
    Vai venda tudo e me siga!
    O jovem rico fica chateado e se afasta de JESUS.
    JESUS DIZ:

    ” É MAIS FÁCIL UM CAMELO PASSAR NO BURACO DE UMA AGULHA DO QUE UM RICO ENTRAR NO REINO DOS CÉUS”.

    Aí jesus nos alerta contra as idolatrias e feitiçarias.
    Cuidado com ídolos de pedra e barro pois isso não é DEUS.

  140. antonio reis Says:

    SOU FORMADO EM DIREITO, SOU CATÓLICO E SOU CONTRA A FIGURA deusa da justiça.
    ISSO PODE SIGNIFICAR UMA OPINIÃO MINHA E PARTICULAR.
    ESTUDEI OS CÓDIGOS DE HAMURABI,AS LEIS DAS XXII TÁBUAS,OS CÓDIGOS DO HOMEM CIVIL,PENAL,PROCESSO CIVIL E ETC.
    LI TODA A BÍBLIA SAGRADA,LI A BÍBLIA SEGUNDO O ESPIRITISMO DE ALAN KARDEC.
    MINHA OPINIÃO É QUE A BÍBLIA SAGRADA É MAIS CONSISTENTE DO QUE OS CÓDIGOS E INCLUSIVE A BÍBLIA SEGUNDO O ESPIRITISMO.

    JUSTIÇA PARA MIM SÓ A DE DEUS COM O HOMEM SEMPRE SERÁ UMA JUSTIÇA INJUSTA POIS O HOMEM NÃO É CAPAZ DE SER JUSTO NEM CONSIGO MESMO.
    O HOMEM ESCRAVIZA SEU SEMELHANTE;
    O HOMEM MATA POR PRAZER E POR ESPORTE;
    ” EM LUZIÂNIA GO VEMOS A JUSTIÇA DO HOMEM SOLTAR UM LOUCO E PISICOPATA PARA MATAR E DESTRUIR FAMÍLIAS E CRIANÇAS”

    ACREDITO EM DEUS ESSE SIM!

  141. Hipólito Says:

    Se há uma coisa que eu reprovo, é uma pessoa omitir um opinião pré concebida antes de conhecer o mínimo do que se quer criticar. Já ouvi muitas pessoas dizerem que a deusa têmis devia estar em posição de guerra com a espada levantada e sem as vendas. Pelo amor de Deus será que nunca ouviram falar que a justiça é inerte e deve ser provocada para agir, por isso sua espada está em repouso e que a venda nos olhos não é porque ela é cega, faz parte de um dos contos gregos onde têmis enfrentou meduza que transformava “corrompia” a quem olhasse nos seus olhos, e têmis para derrotá-la devia proteger seus olhos e destruí-la com sua justiça!!!

  142. bianca Says:

    Caro, Antonio Carlos Deodoro, como nos primeiros comentarios voce mesmo escreveu em seu comentario “CRíTICAS SAO SEMPRE BEM VINDAS”, lhe digo que nao consegui ler seus seguintes comentarios por conta de suas ironias, e vos digo nesse site, pelo que li nao vejo insinuaçao de NINGUEM e maior que niguem, so conta uma antiga historia grega um MITO , e nao sera por isso que a personagem desse mito sera ou seja maior que DEUS, meu caro amigo, e peso-lhe que nao ensinue nome de crenças nesse site, pois acho que elas nao tem nada aver com suas criticas, EU possuo total respeito por todas as crencas, e o mais importante as respeito, por tanto meu caro desejo-lhe muita sorte em sua profissao, e lembrece que nos todos somos irmaos, e que DEUS nao quer saber de nossas diferenças, mas sim de nossa igualdade, e nossa uniao!

    BIANCA BOGEA SILVA
    11 ANOS

  143. rhaniery Says:

    Gente gostaria de disser que infelismente vcs cairam na dele,este cara não tem intenção de pregar algo mas era só causar polemica,pois sua vida deve ser muito sem graça…
    Porem escrevo isto anos depois do ocorrido por que fiquei adimirado com as pessoas que dialogaram magnificamente,perfeitos para a profisão de direito ate mesmo quem ñ é da area escreveu como tal,sei que ñ dava para fica em silencio com os ataques,pois ele “escreveu” desta forma para este fim.Gratificante ver pessoas com mentes abertas e limpas.

  144. Felipe Says:

    O Direito vem de Roma, assim como os deuses e nossa linguagem.

    Quando falamos a palavra Justiça, automaticamente invocamos a Deusa (Iustitia).

    Quem não acredita nisso, pegue um avião e vá para Israel, pois aqui nós somos herdeiros dos romanos, principalmente quando se fala em Direito, e não dos Judeus.

    “Que a Justiça (A Deusa) prevaleça no mundo ocidental e faça nossa sociedade prosperar até o fim dos tempos.”

  145. Cristiane Says:

    O cara do primeiro comentário, (estudante de direito, talvez hoje formado) deveria escrever ANSEIO com S e nao com C

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 321 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: